Você é realmente um bom profissional?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em uma área de atuação que está em crescimento acelerado e cheia de novas oportunidades, Diego não estava recebendo nenhum tipo de retorno das vagas que se candidatava. E ele já tinha pedido demissão!

Diego só conseguiu a recolocação depois de recuperar sua confiança e entender que ele é um bom profissional e que apenas não estava sabendo mostrar suas competências do jeito certo.

Conheça essa história e entenda o que é essencial para mostrar que você é um bom profissional:

Engenheiro de computação do interior de São Paulo, Diego tinha certeza de que conseguiria um novo emprego rápido. Afinal, a área de TI não para de crescer.

Cheguei ao AEN quando resolvi sair do emprego que estava para procurar uma oportunidade melhor. Fiquei oito meses na empresa então pedi demissão. Depois que saí fiquei alguns meses ajeitando o currículo, tentando me recolocar, mas não estava conseguindo.

Com seus planos bem desenhados, saiu de um emprego onde não via nenhuma oportunidade de crescimento e, então, começou a procurar novas vagas de emprego. Mas as coisas não saíram como Diego planejava.

Mesmo atuando em uma área em expansão, com muitas oportunidades, a confiança abalada após alguns meses fez Diego pensar que não existiam vagas ou que não era um bom profissional.

“Eu tinha um modelo (de currículo) que vi na internet e achei que em um mês conseguiria algo melhor. O tempo foi passando, um mês, dois meses, e fui ficando mais apreensivo. Vai chegando o desespero porque a gente começa a se perguntar ‘será que sou bom mesmo?’

Diego não deixou o tempo correr sem que ele buscasse outras formas de encontrar sua recolocação. A agilidade na decisão e a confiança no Admirável Emprego Novo foram indispensáveis para retomar sua confiança rapidamente e conseguir um emprego em menos de um mês.

Fui absorvendo o conteúdo e adquirindo confiança, então fui vendo que o investimento vale a pena.

Depois de passar seu currículo pela régua de excelência do AEN, Diego se candidatou pra muitas vagas através dos sites e contatos das empresas onde queria trabalhar.

É trabalhoso porque você precisa ajeitar as palavras e o resumo profissional. Eu tive todo o suporte da equipe do curso. Me senti amparado, não me senti sozinho.”

Inicialmente, não acreditava que o Linkedin fosse tão essencial para sua contratação, mas mesmo assim ajustou seu perfil de acordo com o passo a passo que viu no treinamento.

Tinha uma desconfiança daquilo que não conhecia muito bem.

Veja o perfil do Diego aqui: https://www.linkedin.com/in/diegoalkmim-dados-bigdata/

Até que foi chamado para uma seleção que ele nem sabia que estava acontecendo através da rede, e ao final do processo foi contratado. Além disso, nas últimas semanas recebeu mais duas propostas de vagas de emprego pelo Linkedin.

Ser um bom profissional é saber mostrar do jeito certo, com as palavras certas e nos lugares certos aquilo que você sabe fazer. O mercado de trabalho está cheio de oportunidades e precisa de profissionais como você e como o Diego.

“O curso dá algumas sacadas que realmente são simples mas que ajudam muito.”

Uma das grandes sacadas do módulo de LinkedIn é fazer o algoritmo da rede procurar vagas de emprego para você. Ao usar as configurações da rede de uma maneira otimizada, em poucos passos qualquer profissional consegue deixar claro para a inteligência artificial do Linkedin que está disponível e que tem competências compatíveis com alguns cargos específicos.

Assim, o próprio LinkedIn encontra vagas para você e também mostra seu perfil destacado nas pesquisas feitas por recrutadores quando querem contratar.

Fazer as vagas de emprego encontrarem você é muitos mais simples do que você imagina. Por isso, eu estou liberando esse conteúdo GRATUITAMENTE por tempo limitado na minha próxima aula online.

SAIBA COMO PARTICIPAR

Leia mais:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Posts Recentes

Redes Sociais

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: