Um currículo que chama a atenção das grandes empresas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Elisangela começou a receber contato para vagas que jamais esperava ser chamada e foi contratada em pouco tempo. Tudo isso porque seu novo currículo tinha o que era preciso para conseguir entrar nos processos seletivos de empresas muito grandes.

Não foi através de site de vagas secreto nem nada disso. Foi o padrão do meu currículo que chamou a atenção do recrutador.

Veja como a Elisangela melhorou sua perspectiva de carreira:

Estudante de arquitetura, Elisangela era estagiária em uma empresa onde já não se sentia motivada. Ela queria buscar algo novo, outras oportunidades, mas não estava tendo o retorno esperado. Através de um contato na área de RH, conheceu o Admirável Emprego Novo e a estratégia que a colocaria dentro de uma das maiores empresas do segmento no Brasil.

Assim que teve acesso, Elisangela assistiu as aulas e logo colocou em prática a estratégia de currículo do Admirável Emprego Novo. Foi aí que percebeu muita diferença no CV, comparando as versões de antes e depois de fazer o curso (veja aqui o perfil da Elisangela no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/arqelisangela )

As dicas que via na internet não fechavam com o que aprendeu no módulo de currículo do curso, o que a deixou em dúvida. Mas confiou na metodologia e decidiu que testaria o modelo de currículo do AEN por pelo menos alguns meses. Se não desse certo tentaria outra coisa.

Ela nem precisou de todo esse tempo, porque em poucos dias já começou a ver a diferença. Em seu CV antigo, Elisangela não tinha resumo (ou perfil profissional) no currículo, uma seção importante para captar a atenção de quem lê o documento.

Fiz certinho, como o curso sugeriu, mas no momento eu achei que não ia dar em nada. Depois vi que era super importante. Antes  (do curso) eu só jogava as informações do que fazia no trabalho, sem mostrar resultados.

Mudar de estágio é uma preparação para o mercado de trabalho, já que a faculdade é o momento para adquirir experiências e desenvolver habilidades. E saber fazer um bom currículo já nessa fase é desenvolver o que é necessário para aproveitar o mercado de trabalho quando recém-formado.

Com seu perfil atualizado em um site de vagas, Elisangela ficava de olho em todas as novas oportunidades na sua área. E, assim que uma vaga que lhe interessava caía em seu radar, ela se inscrevia. Para a posição em que foi contratada, o convite para a entrevista veio no mesmo dia da candidatura.

Foi porque meu currículo chamou a atenção do recrutador.

Sucesso nas dinâmicas de grupo

Antes de começar o processo seletivo para a vaga que assumiu, Elisangela já havia participado outras três dinâmicas de grupo e foi aprovada em todas. O que ela descobriu no treinamento, no módulo específico para esse tipo de seleção, é a expectativa que os recrutadores têm nesse tipo de seleção. Ao conhecer essas expectativas, fica mais fácil mostrar como seu perfil se encaixa.

Após uma das dinâmicas que participou, Elisangela teve a oportunidade de conversar com outras pessoas que concorriam. Uma das concorrentes elogiou o desempenho da Elisangela, dizendo que ficou intimidada com a segurança e iniciativa da concorrente.

Essa apresentação, quando a gente está preparado, deixa a outra pessoa do processo seletivo meio abalada. Eu mostrei que tava ali pra jogar, mesmo. 

Os sinais da contratação

Aprovada para a próxima fase, Elisangela fez testes e então a entrevista com o gestor da vaga. Como ela conta, a entrevista com o gestor foi como um bate-papo e, durante a conversa, ele verificou se Elisangela realmente tinha as habilidades que tinha colocado no CV.

O importante desse momento, que o curso passa, foi tentar agregar para a vaga.

O que faz a diferença (entre quem é contratado e quem continua na busca por emprego) é saber como mostrar que realmente pode assumir aquela vaga com as qualificações que tem. Esse é o principal objetivo da entrevista para o gestor: descobrir se o candidato entende os desafios da empresa e sabe como usar suas competências para resolvê-los.

Ao sair da entrevista, Elisangela foi informada que receberia o retorno em um dia específico. Ao longo do dia, sua expectativa aumentava. Quando a tarde chegou ao fim, ela desistiu de esperar a resposta e já estava focada em outro processo seletivo que iria participar. Mas logo após as 18h, Elisangela recebeu a ligação que esperava e a resposta era positiva!

Conhecer a expectativa dos recrutadores foi um grande diferencial na jornada da Elisangela. E você pode usar essa mesma estratégia a partir de hoje! Em uma aula gratuita, vou mostrar Os 7 Fatores Considerados Pelas Empresas Para Contratar e como considerar e aplicar isso nos processos seletivos.

INSCREVA-SE AQUI

 

Veja também:

 

 

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: