Thaisa buscou vagas de estágio e foi contratada como efetiva

Tempo de leitura: 2 minutos

Durante a entrevista, Thaisa percebeu que tinha uma chance quando notou uma atitude específica do entrevistador.

Estudante de arquitetura, Thaisa queria mudar sua relação com o trabalho. No passado, aceitou empregos com o único objetivo de se sustentar, uma realidade muito comum. Mas em algum momento percebeu que isso estava sendo ruim.

Quando estava decidida, começou a agir para encontrar uma oportunidade de estágio onde pudesse ter outras gratificações além do salário. E foi na busca de se aprimorar e melhorar suas chances de uma boa oportunidade que a Thaisa conheceu o Admirável Emprego Novo.

Não levou muito tempo até ser chamada e contratada para uma startup, para o setor de customer service B2B. A posição coloca Thaisa em contato direto com arquitetos e engenheiros, e isso em si já é uma grande oportunidade para o futuro.

Um passo em direção às oportunidades

No decorrer das aulas, enxergou aquilo que podia ser melhorado no currículo e revisou o perfil no Linkedin (aqui você pode ver o dela). Isso foi tão importante, mas naquele momento ela nem sabia quanto! Na empresa onde foi contratada, o Linkedin é uma das ferramentas de contato com os clientes e Thaisa precisa usá-la no dia a dia.

“Ainda não é uma vaga em escritório de arquitetura, mas eu mantenho muito contato com arquitetos. Contatos que consigo pelo Linkedin”

Thaisa demonstrou interesse na oportunidade em um site de vagas. O primeiro contato já foi diretamente com o CEO da empresa, que propôs uma entrevista. Thaisa se saiu bem e pode continuar no processo seletivo, em uma segunda etapa.

“Eu me senti muito mais preparada do que em outras vezes. Eu ficava nervosa, eu não me preparava, não sabia sobre as empresas.”

Na entrevista, conforme a conversa foi evoluindo, se questionou se estava se saindo bem. Até que o entrevistador começou a falar mais. Essa atitude foi notada!

“A gente percebe [que está indo bem] quando o entrevistador dá uma certa liberdade e começa a contar sobre a empresa. Aí você já percebe que tem uma chance.”

Leia também:

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.