Salários em 2020: conheça a média de remuneração para cargos de todos os níveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Guia Salarial 2020, produzido e divulgado pela empresa de recrutamento Robert Half, já está disponível para consulta. O documento apresenta os resultados de pesquisas de mercado, indicando a média de remuneração para cargos em todos os níveis.

Além de servir como uma base para a definição da pretensão salarial e mostrar a média de ganhos possíveis no mercado de trabalho atual, o guia também traz tendências de recrutamento para 2020. Profissionais e empresas têm acesso à informações importantes para manter relações de trabalho justas quando se trata de remuneração.

O Guia Salarial 2020 pode ser acessado clicando aqui. Abaixo, você pode consultar um resumo para ajudar a definir a sua pretensão salarial para 2020 no cargo em que deseja atuar.

guia salarial 2020

Salários em 2020: sua pretensão vista pela empresa

No Guia, é possível encontrar muito mais do que as projeções de remuneração para 2020 em variadas áreas de atuação. O documento mostra alguns indicativos importantes para quem busca recolocação ou trocar de emprego.

Uma das informações importantes é um alerta: empresas que não estão dispostas a negociar salários em 2020 têm maiores chances de perder seus funcionários para os concorrentes ou para o mercado de empreendedores.

Isso traz uma vantagem para profissionais, mesmo os que estão empregados, para reavaliar sua situação. A pesquisa também mostra que o mercado já está ciente de que um bom salário não é tudo: benefícios, ambiente favorável e incentivos para o crescimento são necessários para manter uma equipe. 

Na prática, quem está procurando emprego terá muito espaço para negociar não apenas a remuneração em 2020, mas também um pacote de benefícios. E quem souber mostrar seu potencial no CV (veja abaixo), tem tudo para poder escolher um emprego diante de muitas ofertas.  

Tendências de recrutamento para 2020: como adaptar seu currículo

Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half, afirma que as empresas já estão se preparando e se adaptando às novas tecnologias. Isso significa que muitos processos estão sendo automatizados, abrindo espaço para que as pessoas tenham mais autonomia, liberdade e criatividade em suas funções.

Por isso, o jeito de contratar profissionais não é mais o mesmo. Em sua carta de abertura, Mantovani cita “em comparação com cinco anos atrás, quase metade dos líderes entrevistados pela Robert Half (48%) acredita que está significativamente mais desafiador encontrar profissionais qualificados.”

Mas a qualificação dos profissionais não é o principal fator para a dificuldade de contratar. A maior dificuldade em recrutamento atualmente é que até mesmo os melhores profissionais do mercado não sabem colocar suas qualificações e competências de forma atraente no currículo. 

Como costumo dizer, é como se os recrutadores falassem uma língua e os currículos fossem escritos em outra. Como recrutadora com mais de dez anos de experiência e convivência com outros profissionais como eu, sei que muitas pessoas competentes, qualificadas e com alto potencial estão desempregadas ou em empregos abaixo do que merecem.

E depois de estudar, pesquisar a analisar tudo o que envolve seleção e contratação, ficou óbvio que a maioria dos candidatos não sabe fazer um CV atual que funcione. Uma versão do currículo 2020.

Para poder negociar e escolher uma boa proposta, atualizada com os salários em 2020, é preciso ter um currículo que seja lido com facilidade pelos recrutadores. E eu sei exatamente como fazer isso.

Quero te mostrar exatamente o que as empresas querem ver no currículo em 2020! Em menos de uma hora, você vai entender porque não recebe retornos das vagas que gostaria e como mudar esse jogo rapidamente.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE (vagas limitadas)

Saiba mais:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: