Recolocado após aprender o que os recrutadores querem saber

Tempo de leitura: 2 minutos

Desempregado há mais de um ano, Alfredo reformulou o perfil no Linkedin e foi convidado por um gestor para a vaga que ocupa hoje.

Desligado da empresa, ele enfrentou o desemprego e uma crise no setor em que tinha construído sua carreira. Alfredo também nunca tinha procurado emprego antes, então aceitou ajuda para conseguir a recolocação estando a mais de um ano fora do mercado.

Quando eu completei 30% (das aulas do curso) eu já estava com várias entrevistas agendadas.

Alfredo trabalhava em uma filial na Europa quando a empresa priorizou outras opções de negócios e o deixou sem emprego na sua área de atuação, o ramo automotivo. Por mais de um ano, enviou currículos e fez entrevistas sem ter respostas positivas.

Mesmo vendendo um carro e fazendo alguns trabalhos pontuais, a autoestima estava abalada e a situação financeira se complicando ainda mais. Por sorte, Alfredo teve ajuda de amigos e familiares como suporte emocional na procura por emprego.

Procurando emprego pela primeira vez

Alfredo teve que enfrentar o desemprego em um setor que estava em crise não apenas no Brasil. Mesmo com muita experiência, com conhecimento na área e ainda com três idiomas no currículo, ele não conseguia recolocação.

Eu achava que tinha um bom currículo, um bom perfil profissional descrito.

Alfredo acreditava tanto que seu currículo era bom o suficiente, que chegou a pensar que tinha alguma energia má intencionada impedindo que ele conseguisse se recolocar. Fez algumas entrevistas nas poucas oportunidades que encontrou, mas ainda não tinha sucesso.

Quando a demissão já estava fazendo aniversário, Alfredo conheceu e investiu seu tempo no curso de recolocação que mudou a sua vida. Com o Admirável Emprego Novo, ele entendeu como se posicionar profissionalmente, como fazer um currículo, o que falar na entrevista e onde encontrar vagas de emprego.

Foi através do seu novo perfil no Linkedin (https://www.linkedin.com/in/alfredo-sanchez-b1426216/) que a situação começou a ficar melhor. E foi uma mudança muito grande!

O mais importante

Como Alfredo conta no vídeo, as entrevistas com especialistas e vídeos de outros alunos que estão no material do curso foram importantes para que ele não perdesse a motivação para continuar sua busca.

Alfredo também compartilha que a felicidade ao receber a notícia de que tinha passado na seleção foi similar a que sentiu no dia de seu casamento. Assim, ele demonstra a importância que essa procura não foi fácil, mas ela teve um final feliz!

 

Leia também:

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.