Recém-formada consegue emprego novo mesmo sem experiência e ainda competindo com melhores candidatos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Raisa conseguiu emprego após seu único estágio na área quando descobriu como usar suas melhores competências. Mesmo sem experiência, passou a receber diversos convites para entrevistas e continua recebendo convites mesmo depois de contratada.

 

Em 30 dias tudo pode mudar (mesmo sem experiência)

A história da Raisa é parecida com a de muitas outras pessoas: ela terminou a faculdade sem um emprego e com apenas alguns meses de estágio no currículo. Em razão disso, buscou aprimoramento com cursos em diversas áreas enquanto buscava um emprego.

Depois de um mês acompanhando e se dedicando aos módulos do Admirável Emprego Novo, Raisa já tinha delimitado melhor a área em que desejava trabalhar. Mas ela não tinha nenhuma experiência nessa área.

Mas com a nova estratégia do curso, passou a ser chamada para entrevistas. E então mais um obstáculo surgiu: enfrentar a concorrência pela vaga com candidatos que tinham mais experiência que ela.

Grande mudança, grande impacto

A mudança foi tão grande, que pegou a Raisa de surpresa. Antes, ela enviava muitas vezes seu currículo, sem obter retorno. Depois, mesmo após a contratação, continuou recebendo ligações com convites para entrevistas.

A grande sacada foi definir qual área desejava atuar e, a partir daí, identificar o que ela já tinha de competências e o que precisaria melhorar. Tudo isso também foi aplicado ao reformular o currículo com o modelo do curso, o que causou uma mudança imediata na jornada pelo emprego de Raisa.

Em um dos casos, Raisa foi chamada para a entrevista e alertada que estaria concorrendo com candidatos mais experientes. Mas também foi informada que o perfil profissional, mesmo sem experiência, era o que a empresa buscava. Ou seja: experiência não é tudo!!!

Para a Raisa, a autoconfiança desenvolvida e reforçada com as estratégias sugeridas nas aulas foi o ponto de virada. Perceber que ela já tinha grandes qualidades, e que não iria ficar de fora do mercado por falta de experiência, foi o grande diferencial que ela precisava para conquistar o primeiro emprego na área.

 

Leia também:

 

 

 

 

 

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: