Por que o currículo da Amanda não causava impacto algum

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As excelentes experiências da Amanda não estavam rendendo como ela esperava. Mesmo enviando muitos currículos, os únicos retornos que tinha eram negativos.

Isso a levou até a duvidar se tinha mesmo o que o mercado queria. Mas é claro que ela tinha! O que faltava era colocar suas experiências no currículo do jeito certo.

Confira o depoimento dela:

Amanda saiu da sua vaga da trainee em uma grande empresa e logo partiu pra ação! Morando em Minas Gerais, ela queria mesmo uma vaga que a levasse à São Paulo.

“Na primeira semana eu comecei a aplicar pra tudo que eu via, até para as vagas que não tinha experiência. Eu queria uma resposta rápida, e todas as respostas rápidas que tive eram negativas. Aí comecei a achar que eu não servia para nenhuma vaga.”

Amanda pensava que quanto mais currículos enviasse, mais chances ela teria. Isso não funciona porque usa uma lógica simples para um objetivo complexo.

A estratégia simplista que a Amanda aplicou não costuma dar certo porque o esforço é gasto em uma tarefa com pouco resultado. Em vez disso, ela precisava usar seu tempo para montar um currículo alinhando as experiências que tinha e com as necessidades das vagas que realmente queria.

“Meu currículo não estava focado, não tinha as palavras-chave e eu não sabia em que área queria focar. Bem desorganizado.”

Amanda não achava possível que a experiência que ela tinha não seria suficiente para conseguir um boa vaga. A situação fez ela entender que o que ela tinha era bom sim, mas ela precisava de ajuda para mostrar isso ao se candidatar para um emprego.

O novo currículo da Amanda

“Inicialmente, eu queria melhorar meu currículo. Eu consegui estabelecer meu objetivo quando fiz meu resumo. Realmente refleti sobre quais cargos estão alinhados com a minha experiência e minha expectativa para colocar no meu resumo as palavras que me levariam a esse objetivo.”

Amanda conseguiu, em pouco tempo e sem nenhuma formação adicional, entender o que faltava no seu currículo. Não era experiência nem conhecimento!

O currículo original da Amanda não causava impacto porque não dizia aos recrutadores como a experiência que ela tem se encaixava na vaga em aberto.

Amanda, então, usou a estratégia do Admirável Emprego Novo para refazer o currículo. Mas não só isso! Ela também aproveitou seu novo CV para ir atrás das vagas que realmente tinha interesse, reforçou sua rede de contatos e atualizou seu perfil no Linkedin (veja aqui: https://www.linkedin.com/in/amandasuzart-engenhariadecustos/)

Em menos de dois meses após sua demissão, Amanda participou de cinco processos seletivos. Em três deles, os convites vieram sem ela se candidatar para as vagas!

“Para a vaga que eu acabei aceitando, meu perfil foi encontrado tanto pelo LinkedIn quanto por um site de vagas.”


A mesma palestra que a Amanda assistiu terá novas vagas gratuitas nos próximos dias! Não perca mais nenhuma oportunidade de conseguir a contratação mesmo em tempo de crise (há muitas empresas contratando).

INSCREVA-SE AQUI

Veja também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: