Oportunidades de emprego em 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma pesquisa da Deloitte, empresa conceituada do ramo de consultoria, traz informações muito interessantes para quem está em busca de um novo emprego em 2020. Segundo seu mais recente levantamento, 70% dos empresários no Brasil estão otimistas com o ano de 2020.

Mais sobre emprego em 2020

Salários em 2020: conheça a média de remuneração
Ensino superior não é essencial para ter um bom currículo
Vagas não divulgadas: como conseguir uma

Mais do que isso, a pesquisa mostra que a prioridade das empresas este ano é contratação e manutenção de empregos. Como você pode perceber, essa notícia também é positiva para quem quer ter espaço para negociação de cargos e salários, seja em uma nova contratação ou no emprego em que está hoje. 

O que as empresas querem em 2020

O levantamento foi feito a partir de dados obtidos através de representantes de mais de 1377 empresas. As empresas participantes têm receitas somadas que equivalem à metade do PIB nacional.

O resultado da pesquisa reflete o otimismo com um cenário econômico a longo prazo. Em entrevista para a Época Negócios, Giovanni Cordeiro, economista-chefe da Deloitte, afirmou que o levantamento está de acordo com outros indicadores de expectativa do mercado nacional. 

Animados com as previsões, 73% dos entrevistados na pesquisa afirmam que vão investir em ampliação e treinamento de funcionários independente do cenário econômico do país. Ou seja, quem conseguir recolocação nos primeiros meses do ano poderá aproveitar para se qualificar dentro das empresas.

A melhor época do ano para conseguir emprego em 2020

Além de manter em alta o otimismo do mercado, o primeiro trimestre pode ser considerado o melhor período do ano para conseguir recolocação, especialmente para quem está desempregado. Nesta época, muitos trabalhadores que pensam em trocar de emprego dedicam menos tempo a buscar novas oportunidades, reduzindo a concorrência por vagas.

Outra vantagem é que as empresas estão reorganizando suas equipes. Enquanto o planejamento de metas costuma ser feito no final do ano, agora é a hora de entrar em ação. E para se certificar que os objetivos serão atingidos, muitos gerentes partem em busca de talentos que possam suprir as expectativas.

E é nesse momento que profissionais com currículos bem feitos têm suas melhores chances de conseguir emprego em 2020. Mas entenda, um bom CV não diz respeito às suas experiências e formação

Atualmente, um bom currículo é aquele que consegue mostrar aos recrutadores o seu potencial como profissional, e não apenas onde você esteve nos últimos anos. Então, um bom CV é o que usa as palavras-chave certas (de acordo com seu perfil e objetivo profissional) e consegue captar a atenção de headhunters e profissionais de RH.

Não deixe passar nenhuma chance de conseguir um excelente emprego em 2020. Saiba exatamente o que as empresas esperam dos candidatos! Mostre o profissional que você pode se tornar dentro de uma organização que está otimista com o cenário econômico. 

Na minha próxima aula gratuita, vou mostrar o que é preciso para ser contratado ainda no primeiro trimestre. Você vai ver o passo a passo para entender melhorar o currículo e conseguir emprego em 2020.

INSCREVA-SE AQUI

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: