Como Aldinei usou o networking para conseguir emprego mesmo com mais de 40 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais de um ano sem perspectiva de contratação e uma virada completa em apenas 20 dias, essa é a história de sucesso do Aldinei. E tudo mudou porque ele descobriu como se posicionar no mercado atual.

Confira essa história completa:

Aldinei passou muitos anos da sua trajetória profissional trabalhando na indústria automobilística. E então passou alguns anos empreendendo e gerenciando uma franquia própria. Até que os negócios não fizeram mais sentido.

A família decidiu encerrar as atividades e Aldinei optou por voltar ao mercado de trabalho como funcionário. Seu desejo era também retornar ao setor automobilístico.

O começo da virada

Em junho de 2018 Aldinei estava totalmente desvinculado dos negócios que tocava. Foi nesse período que começou a buscar emprego ativamente. Mas sua impressão sobre o mercado de trabalho foi ruim, mesmo buscando alguma ajuda na internet.

“Foram diversos modelos de currículos, muitas dicas aplicadas. E não estava dando certo. Me inscrevia nas vagas e não era chamado. Batia aquela insegurança: ‘acho que é por causa da minha idade.’ “

Aldinei percebeu algo que acontece com muitos profissionais em qualquer idade, mas especialmente com quem já passou dos 40. São profissionais experientes e competentes, porém não sabem como fazer um currículo atualizado que seja claro sobre seu potencial profissional para uma boa vaga.

“Eu não estava sabendo me posicionar no mercado.”

E então, Aldinei conheceu o Admirável Emprego Novo e confiou na estratégia. Ele buscava ter sucesso e não queria mais perder tempo procurando emprego sem saber porque não era chamado.

Iniciou o curso em outubro, muito focado porque precisava muito mudar sua situação “pra ontem” e conseguir a recolocação em um bom emprego. Depois de passar meses sem receber nenhum contato para seleção e sem retorno das vagas às quais se candidatava, o jogo começou a virar.

“A partir do momento que fiz as mudanças [no currículo] conforme o conteúdo do curso, mais de cinco empresas me chamaram muito rápido.”

Aldinei participou dos processos seletivos e entrevistas, já muito mais confiante de que conseguiria recolocação sem demora. Mas a vaga que ocupa agora não foi encontrada dessa maneira.

Networking: oportunidades exponenciais

Como a intenção era voltar para o setor automobilístico desde que fechou seus negócios próprios, Aldinei já estava mantendo contato com antigos colegas e conhecidos da mesma área de atuação. (Veja aqui o perfil dele no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/aldineimataanalistaproducao/)

“Quem me abriu as portas foi um contato da antiga empresa onde trabalhei, alguém que conhece meu trabalho. Inclusive, ele havia tentado entrar em contato comigo a alguns anos atrás, mas naquela época eu estava com foco em outra atividade.”

Aldinei conseguiu emprego porque acreditou que podia fazer diferente e não se deixou abalar pela insegurança que tentava dominar sua mente. Os retornos não vinham porque seu currículo não estava bom, não tinha nada a ver com idade ou capacidade como profissional.

Entenda você também como funcionam os processos seletivos atualmente e saia da frente da concorrência. Comece hoje a editar seu currículo para transformá-lo em um imã de vagas!

Participe da minha próxima aula online, é gratuita.

INSCREVA-SE AQUI

Veja também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: