O perfil profissional que as empresas não deixam passar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Recusada após a primeira entrevista, Flávia conseguiu uma nova vaga na mesma empresa. A oportunidade surgiu porque o recrutador não estava disposto a deixar alguém com o perfil profissional como o dela fora do quadro de funcionários.

Saiba como ela conquistou essa oportunidade após oito meses de desemprego:

Eu estava há oito meses desempregada e já tinha feito entrevistas em outras empresas. O mercado de trabalho realmente não estava fácil e oferecendo salários baixíssimos. Além de conseguir essa oportunidade, consegui ainda um salário maior do que eu tinha.

A primeira entrevista

Flavia não sabe exatamente como seu currículo foi parar nas mãos do setor de RH de uma grande empresa em São Paulo. Mas apenas quinze dias após iniciar as aulas do treinamento Admirável Emprego Novo, foi para a primeira entrevista em muito tempo. Sabendo aplicar a estratégia proposta pelo curso, sentiu-se confiante!

Realmente, eu saí de lá muito confiante. é o que o curso ensina, a ter autoconfiança, porque, às vezes, você tem qualificações e competência mas você não tem autoconfiança para falar. E você não conhece o recrutador, ele não te conhece, e é o momento de vender seu peixe. E eu consegui.

Depois de 15 dias a empresa retornou, o que foi uma novidade já que antes ninguém dava resposta para as tentativas da Flavia. Infelizmente, naquele momento, a empresa optou por realocar um talento interno. Ainda assim, Flavia ficou avisada que seu perfil continuaria na lista de referências da empresa para as próximas oportunidades.

Os próximos passos na recolocação

Não demorou muito e a empresa entrou em contato novamente, oferecendo uma vaga temporária. Flávia não desperdiçou a oportunidade! Ela conta que quando foi chamada para a entrevista se empenhou em estudar o módulo do treinamento dedicado a essa etapa.

Esse convite foi o resultado atingido por uma pessoa profissional que aprendeu a mostrar para a empresa sua competência e qualificação para encarar os desafios da vaga e buscar os resultados esperados.

O curso, em nenhum momento, me ensinou a fingir ser uma pessoa que não sou. Eu só falei tudo aquilo que eu sou, mas de uma forma que o recrutador entendesse e me quisesse na equipe dele.

Ela comenta que o mais importante do treinamento foi aprender a mostrar as qualificações e as competências que tinha para não ser apenas mais uma na lista de candidatos. Como a Flavia diz, o curso ensinou ela a fazer a diferença (veja aqui o perfil da Flávia no Linkedin).

Flavia aprendeu uma importante lição sobre o mercado de trabalho e recrutadores: quando a empresa gosta de um profissional, ela não mede esforços para tentar encaixar a pessoa em seu quadro de atividades. Isso se reflete em muitos casos de alunos em que o primeiro contato com uma empresa não rendeu um emprego imediato, mas depois foi chamado para outra oportunidade.

Saiba como mostrar que você é alguém que vale a pena ter no quadro de funcionários! Entenda como funciona a a metodologia de recolocação do Admirável Emprego Novo nessa minha aula gratuita (é a mesma palestra que a Flávia participou antes de se recolocar).

INSCREVA-SE AQUI

Leia também:

 

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: