O passo a passo que fez Isabella ser encontrada por recrutadores no LinkedIn e conseguir a recolocação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A frustração em não ser chamada para nenhuma entrevista, mesmo tendo aplicado para várias vagas fez a Isabella tomar uma decisão que mudou o rumo da sua carreira.

Saiba, em menos de 35 minutos, o passo a passo que fez com que Isabella conseguisse um emprego novo.

Já nos primeiros meses após seu desligamento, Isabella estava buscando alguma orientação do que devia fazer para conseguir sua recolocação.
Desde o seu primeiro contato com o curso e com tantos depoimentos de pessoas que conquistaram seu emprego novo através da Estratégia Sniper, Isabella se sentiu esperançosa.

“Eu sabia que iria mandar meu e-mail contando o meu sim, não sabia quando, mas sabia que ia entrar para estatísticas das pessoas que conseguiram sua recolocação.”

Formada em Relações Públicas e com experiências na área de atendimento ao cliente, Isabella ainda estava cogitando se deveria tentar em outra área na qual viu que tinha habilidades e competências compatíveis, ou se continuava com foco em atendimento.

“Seguindo o passo a passo do curso eu vi que tinha bastante coisa que podia ser reaproveitado para essa nova área.”

O QUE FALTAVA PARA ISABELLA CONSEGUIR A RECOLOCAÇÃO?

Ao longo do curso, Isabella foi entendendo no que estava errando e conseguiu mudar o rumo da sua recolocação com esses dois passos.

  • I. Não sabia se posicionar no LinkedIn. Ela até já tinha a conta no linkedin, mas não tinha o posicionamento correto para conseguir chamar a atenção dos recrutadores e ser chamada para entrevista.
  • II. Não tinha o resumo estratégico no currículo

“Eu não sabia fazer o resumo, fazia de uma forma totalmente errada, explicava coisas que não precisava explicar, poderia estar colocando de uma forma muito mais estratégica, que fosse realmente chamar a atenção dos recrutadores. Eu recebia alguns feedbacks que meu currículo era forte, mas eu sentia que não ia para frente nos processos seletivos. Então foi bem esclarecedor ter esse resumo, porque eu sei o quão importante ele é.”

O passo seguinte foi ajustar o que estava errado e partir para ação.
Com esses ajustes, Isabella já estava se sentindo mais confiante e orgulhosa por conseguir mostrar tudo que sabia de forma estratégica e que prendesse a atenção do recrutador.

“Ter o passo a passo foi fundamental. Hoje eu tenho bastante confiança no meu resumo, tenho muito orgulho em compartilhar com outras pessoas.”
Além do direcionamento correto em busca da vaga certa, Isabella contou o que ela conseguiu com o curso, além da recolocação.

“Nessa minha busca pelo curso certo, pelo suporte certo para o meu momento, eu considerei uma consultoria, alguém que fizesse o currículo para mim. E durante o curso eu vi que estava tremendamente errada, porque essa busca pelas palavras-chave, entender o que de fato estava buscando, foi bastante importante, foi um momento de autoconhecimento. Me trouxe muita coisa que eu não imaginava que iria conseguir.

“Eu sabia que muitos headhunters e gestores procuravam profissionais pelo LinkedIn, então decidi focar meu esforço nisso depois de entender bem o que eu queria. […] Nem cheguei a fazer todas as modificações no meu perfil, mas o que fiz foi certeiro. Uma semana depois a minha atual gestora me convidou para uma entrevista.”


Use o LinkedIn ao seu favor e entenda como usar o algoritmo para encontrar as melhores vagas de emprego para o seu perfil.

Participe da minha próxima palestra gratuita enquanto ainda há vagas!

INSCREVA-SE AQUI

Veja também

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: