O jeito mais simples para sair de um emprego ruim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O que acontece quando um profissional que quer mais para sua carreira não consegue oportunidades para sair de um emprego ruim? Muitos acabam esgotados.

Para não chegar a esse ponto, Petterson sabia que precisava fazer algo que ainda não tinha tentado. Fazia um ano que buscava outro emprego para poder sair da empresa onde trabalhava, e nesse tempo todo não recebeu NENHUMA proposta.

É claro que ele conseguiu um emprego melhor (e no final desse post você pode seguir esse mesmo caminho)! Veja o que aconteceu:

Petterson já estava formado e ainda ocupava uma posição inicial na empresa em que trabalhava há alguns anos. Por isso, estava ativamente procurando emprego para subir de nível, mesmo empregado. Mas seu esforço de procurar vagas e enviar currículos não estava tendo resposta alguma.

Ou seja, além de já estar esgotado em um trabalho que não queria mais executar, Petterson não conseguia nem sequer uma perspectiva de mudança. Até que sua esposa o colocou em contato com o Admirável Emprego Novo.

“No mesmo dia comecei a ver as aulas e a revisar. Tomei um susto porque vi que meu currículo e LinkedIn estavam bem errados. Às vezes a gente nem percebe.””

Veja aqui o perfil: https://www.linkedin.com/in/pettersonsilva-engprod/

A sorte do Petterson foi ter aceitado o apoio e a instrução que encontrou em cada módulo do treinamento. Se não tivesse confiado na experiência que temos em recolocação, talvez ele ainda estaria infeliz no mesmo emprego.

E mais: com o passar do tempo e a falta de retorno, a autoestima e a confiança de qualquer profissional passam a ser abaladas. Podendo, inclusive, causar uma baixa de rendimento no trabalho. E as consequências disso podem ser muito ruins.

“Estava há mais de um ano sem conseguir nenhuma entrevista, nenhuma ligação, nada! Absolutamente nada.”

Com dedicação e uma estratégia que realmente funciona, em menos de dois meses após começar a ver as aulas do AEN, Petterson conseguiu sua primeira proposta de emprego em muito tempo. Sem a orientação, talvez tivesse passado mais um ano no mesmo lugar e ainda tenho a falsa sensação de que não há vagas de emprego no mercado.

“Uma coisa que vi no curso é que não funciona jogar o currículo para qualquer lugar. Depois que tá bem feito, bem escrito, bem montado, é preciso enviar para as vagas que realmente queremos.”

Muitos profissionais acreditam que enviar muitos currículos para inúmeras vagas aumenta suas chances de conseguir a contratação. Mas essa ideia não funciona e ainda deixa qualquer um duvidando de suas capacidades quando não recebe resposta.

Como em muitas outras situações, qualidade é muito mais importante do que quantidade quando se fala em recolocação. Com um currículo bem estruturado, é possível conseguir vagas que a maioria dos profissionais não se sentiria confortável para se candidatar com confiança.

A autoconfiança é essencial em qualquer processo seletivo. Afinal, é preciso mostrar suas competências e ainda falar sobre si na entrevista. Petterson ainda teve que enfrentar a concorrência acirrada para conseguir o tão esperado sim!

“Para essa vaga que consegui, eram aproximadamente 300 candidatos. Tanto pessoas de dentro da empresa quanto de fora. Foi um processo demorado. E a primeira coisa que pediram era um vídeo.”

O currículo em vídeo é um item que está sendo cada vez mais solicitado por empresas. Você desistira da vaga dos seus sonhos por causa de uma exigência dessas? Petterson não desistiu e ainda teve o apoio do módulo específico de vídeo do Admirável Emprego Novo.

Você também pode pegar hoje o caminho mais rápido para o seu novo emprego. Quando souber exatamente o que as empresas esperam dos candidatos, suas chances de conseguir recolocação vão ser muito maiores.

Experimente a mesma estratégia que fez o Petterson e muitos outros profissionais de diferentes áreas conseguirem a tão sonhada contratação. Participe da minha próxima aula, é gratuita!

SAIBA MAIS

Siga esse caminho para seu novo emprego:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Posts Recentes

Redes Sociais

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: