Mudar de emprego e crescer na carreira: a atitude necessária para ter sucesso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Recentemente, falei aqui no blog sobre o futuro do mercado de trabalho e a questão da robotização (ou automação) de muitas atividades. Robôs vão tirar nossos empregos? Como se planejar para crescer na carreira?

As mudanças hoje ocorrem muito mais rápido do que em qualquer outro momento da história. Aí, justo quando se está em uma situação confortável, aparecem novidades no mercado que ameaçam a estabilidade

E tem uma situação que é ainda mais evidente: como se recolocar e crescer na carreira depois de um tempo sem trabalhar? Muitos profissionais que não estão vivendo o dia a dia dentro das empresas se sentem perdidos e não sabem o que fazer. 

Tem uma atitude que é essencial para quem busca crescer na carreira ou conseguir um novo emprego. Você está pronto para saber o que é? Juro que é algo simples.

Crescer na carreira exige que você…

Saia do piloto automático! E vou te explicar essa ideia começando com um exemplo prático. A cada mês, há novos aplicativos capazes de realizar tarefas e organizar demandas. Eles fazem algo muito útil: automatizam!

Só que computadores e robôs não conseguem substituir um ser humano em muitos aspectos. Os principais? Criatividade, emoções, proatividade, relacionamentos, engajamento, liderança e muito mais. Todas essas atitudes são essencialmente humanas. 

Então sair do automático é ter atitudes humanas no dia a dia. Ou, se você está procurando emprego, é deixar em evidência suas habilidades (competências) que serão relevantes nesse sentido.

Seu currículo também precisa sair do automático

Tirar seu currículo “do automático” não é criar um design diferenciado e inovador. Aliás, na maioria dos casos, isso pode prejudicar um candidato a uma vaga. Um design criativo é bonito, mas é pouco prático para recrutadores que precisam ler muitos CVs todos os dias.

Assim, ter um currículo de destaque é saber como descrever as informações de uma forma atraente. Acredite, não é algo que só funciona para quem tem muita experiência ou fez milhares de cursos. É uma técnica estratégica que usa palavras-chave e uma metodologia que capta a atenção de quem lê. 

Um currículo deve ser objetivo e atrativo, sim, por isso ele precisa mostrar quem você é como profissional em poucas palavras. O CV precisa informar ao recrutador que você é um bom candidato na “língua” dos recrutadores. E essa é a questão que quem está no automático ignora.

Conseguir um emprego e crescer na carreira depende de sair do automático já no primeiro contato com um profissional de RH. Ter essa atitude é garantir que você será notado, que seu currículo será lido até o fim e que seu perfil no LinkedIn seja encontrado por headhunters e empresas.

Se você está estagnado na carreira ou não recebe retorno das vagas de emprego que gostaria, mude agora! Deixe de fazer sempre o mesmo e entenda as pequenas mudanças que vão ter grande impacto na sua vida profissional.

Se você quer saber:

  • onde estão as melhores vagas de emprego
  • como negociar o salário
  • como conseguir um bom emprego mesmo quando a concorrência é forte

então participe da minha próxima aula, é gratuita! Também vou mostrar o que acontece, até mesmo com excelentes profissionais, que não recebem retorno dos currículos que enviam. 

INSCREVA-SE AQUI

Veja também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: