LinkedIn divulga lista das 15 profissões em crescimento em 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A rede profissional mais utilizada no mundo listou as quinze profissões em crescimento em 2020. A lista inclui as áreas de atuação que têm tido cada vez mais visibilidade no mercado de trabalho e muita procura dentro do próprio LinkedIn

As profissões em crescimento ou alta demanda em 2020 acompanham as tendências para o mercado de trabalho não apenas para este ano, mas para os próximos também. Ainda que a lista cite apenas 15 cargos, essas profissões dizem muito sobre as competências mais interessantes atualmente.

Ou seja, se o seu cargo não está na lista, não significa que você terá menores chances de conseguir um bom emprego. As profissões em crescimento podem servir de fonte de inspiração para trocar de carreira ou para entender as habilidades que você pode desenvolver para se tornar um profissional mais desejado em processos seletivos.

As profissões em crescimento em 2020

  1. Gestor(a) de Mídias Sociais
  2. Engenheiro(a) de cibersegurança
  3. Representante de vendas
  4. Especialista em sucesso do cliente
  5. Cientista de dados
  6. Engenheiro(a) de dados
  7. Especialista em Inteligência Artificial
  8. Programador(a) de JavaScript
  9. Investidor(a) Day Trader
  10. Motorista
  11. Consultor(a) de Investimentos
  12. Assistente de Mídias Sociais
  13. Desenvolvedor(a) de plataforma SalesForce
  14. Recrutador(a) especialista em Tecnologia da Informação
  15. Coach de Metodologia Agile

Profissões em crescimento: competências dizem muito

Como você pode ver, grande parte das profissões em crescimento em 2020 está relacionada à área de Tecnologia da Informação, e isso não é novidade. A automatização de processo, expansão das possibilidades tecnológicas e digitalização dos negócios impacta diretamente a nossa vida todos os dias. 

Então, conhecimentos e competências que sejam compatíveis com essas áreas acabam se tornando atrativos em outras profissões além destas. Outro destaque é para as profissões que exigem boas habilidades interpessoais.

Lidar com clientes e com o público é uma habilidade que vai além das áreas que exigem negociação, vendas e atendimento. Essa é outra competência com alto potencial de fazer brilhar os olhos dos recrutadores quando buscam profissionais para uma enorme variedade de cargos. 

O que as empresas esperam dos candidatos

O modo de contratar em 2020 é bem diferente de como funcionavam os processos seletivos há alguns anos. Algumas empresas até já dispensam o CV em documento e pedem o currículo em vídeo, porque assim conseguem avaliar várias características dos candidatos em pouco tempo.

Essa prática gera agilidade nos processos. E é por isso que muito mudou nos últimos anos. A facilidade de acesso a um anúncio de vaga obrigou os setores de RH a criar novas técnicas de avaliar candidatos porque recebiam muitos interessados.

Isso significa que passar no filtro inicial para uma vaga de emprego, especialmente das profissões em crescimento, exige estratégia. E essa estratégia tem como ponto de partida saber exatamente o que as empresas e recrutadores esperam dos candidatos. Depois que você entende esses pequenos detalhes, vai ver que fica muito mais simples ser chamado para entrevistas e aumentar muito as chances de contratação.

Melhor do que isso, é que vou te mostrar tudo isso muito bem explicado e em menos de uma hora você já vai ter dado muitos passos rumo ao seu emprego novo. Aproveite enquanto essa aula ainda é gratuita!

INSCREVA-SE AQUI

Saiba mais:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: