Formação em uma área e experiência em outra: como se colocar no mercado de trabalho?

Tempo de leitura: 2 minutos

Com dúvidas sobre o currículo, Kellita confiou no Admirável Emprego Novo e conseguiu sua contratação em menos de 15 dias. Tudo o que ela sabia sobre conseguir um novo emprego, currículo, entrevista e experiência mudou, e assim ela saiu do desemprego com sucesso.

 

Desempregada e em dúvida, Kellita enviava o mesmo currículo para duas áreas diferentes: a de biomedicina (área de formação) e a administrativa (área de maior experiência). Assim ainda conseguiu participar de alguns processos seletivos, porém sem seguir adiante em nenhum. Ela buscava respostas para as muitas dúvidas que tinha.

“Comprei o curso e pensei: vou refazer meu currículo. Mas levei dois dias para refazer, porque não é simples.”

A Kellita levou esse tempo porque teve calma para usar a estratégia do curso a seu favor. E é por isso que o Admirável Emprego Novo funciona para pessoas de qualquer área de atuação. O passo a passo de cada módulo é totalmente adaptável a qualquer situação. E isso fez toda a diferença para a conquista da Kellita.

“Eu achava que quanto mais informação no currículo, melhor. Mas não é esse o foco. Quando comparei o novo ao meu primeiro currículo, quase chorei. A diferença era muito muito grande.”

Mesmo assim, Kellita tinha dúvidas. Queria o emprego na área administrativa, mas não sabia se deveria colocar sua formação no currículo. Nossa equipe especializada está preparada para esse tipo de dúvidas e atende as demandas dos alunos do curso, assim a Kelitta recebeu orientação para o caso específico dela. Tudo isso fez grande diferença no currículo e no linkedin.

Uma grande conquista

O resultado veio em menos de quinze dias, com o primeiro convite para entrevista e a proposta de emprego caso fosse contratada: carga horária reduzida em relação ao emprego anterior e com o mesmo salário que já tinha. Kellita, que não tinha terminado o curso ainda, se empenhou para a primeira entrevista, por skype, e depois para a segunda, com o gerente da vaga. Ela entendeu que cada situação exige conhecimentos distintos, já que cada fase do processo seletivo tem objetivos diferentes.

Kellita era a mais jovem entre as seis candidatas, possivelmente a que tinha menos experiência. A segurança que ela passou nas entrevistas sendo direta sem ser formal demais certamente a deixou em destaque na corrida pela vaga. Ao final da conversa com o gestor, ela já teve indícios de que seria contratada!

“A minha visão sobre passar na entrevista [de emprego] é totalmente diferente agora [depois do curso]. Minha visão sobre currículo é totalmente diferente.”

 

Leia também:

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.