Estar preparado para a entrevista é um diferencial imbatível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com orientação e uma nova visão do mercado de trabalho, Vitório conseguiu recolocação em um mês e meio. Estar preparado para a entrevista o deixou confiante para conquistar o emprego que buscava!

Você quer muito a vaga, você vai (na entrevista) e não sabe como se portar, não sabe o que falar. Quando você tem orientação, você tem um diferencial. Você vai realmente preparado para a entrevista.

O relato do Vitório começa como muitos outros: com uma demissão. Trabalhando há 12 anos sem nenhum período desempregado, Vitório aproveitou o desligamento para tomar um tempo para si e se reorganizar enquanto procurava emprego.

Mesmo aceitando uma outra rotina, mais focada em si, Vitório também se empenhou para encontrar novas oportunidades no mercado. Sabendo que não seria exatamente simples, procurou headhunter que pudessem fazer a ponte até o novo emprego. Mas o custo de um serviço como esse era muito maior do que estava disposto a desembolsar.

Foi navegando no Facebook em um momento de distração que Vitório conheceu o Admirável Emprego Novo. A proposta parecia exatamente o que ele precisava, mas ficou com muitas dúvidas se o treinamento realmente poderia entregar o que prometia. Por isso, Vitório procurou comentários de quem já era aluno e entrou em contato para tirar suas dúvidas.

Uma nova etapa

Convencido de que o Admirável Emprego Novo ofereceria o apoio e as estratégias que Vitório precisava para se recolocar, comprou o curso e começou a assistir as aulas. Se antes ele já era chamado para algumas entrevistas, a situação melhorou ainda mais!

A primeira coisa que eu fiz foi refazer meu currículo completamente.

Em seguida, Vitório avançou para o módulo de LinkedIn. Quando chegou nessa etapa, Vitório conseguia enxergar o processo de recolocação com outros olhos e já tinha muito mais confiança sobre si mesmo. Então ele fez algo inesperado.

Fiz algo inovador. Fiz um vídeo falando do meu currículo, algo para chamar a atenção dos recrutadores para mim. E aí começaram a aumentar as ligações (para entrevista).

Essa atitude rendeu! Em uma das entrevistas que participou, Vitório ouviu o seguinte comentário de uma recrutadora “eu te chamei por causa da sua pegada no LinkedIn, do vídeo que você fez. Achei muito interessante.” Foi um divisor de águas, ele afirma.

O diferencial que acelera a contratação é estar preparado para a entrevista

Se o começo da história do Vitório é como muitos outros, o final dessa jornada também pode ser o mesmo para muitas outras pessoas. Seguindo alguns passos simples, Vitório conseguiu um novo emprego em pouco tempo!

O diferencial é saber se portar na entrevista. Antes mesmo de fazer o curso eu passei por algumas entrevistas, mas não me sentia tão confiante até assistir as dicas que vocês davam. Tratar cada empresa de maneira diferenciada é a grande sacada, e a gente não tem essa orientação.

Vocês ensinam o diferencial na conclusão da entrevista, que é mostrar para a empresa que você entende com o que ela trabalha e fazer perguntas para o recrutador. Eu fiz só uma pergunta e vi que causou um impacto.

Os passos vitoriosos do Vitório:

  • procurou orientação sobre recolocação (optou por investir na Estratégia Sniper)
  • se dedicou a aprender a estratégia de cada etapa dos processos seletivos
  • aplicou a estratégia aprendida em todas os módulos e foi preparado para a entrevista de emprego

O caso de sucesso do Vitório tem muitos pontos em comum com outros casos de alunos que conseguem excelentes oportunidades em pouco tempo. Estar preparado para a entrevista é um deles e, para isso, é preciso conhecer o que o mercado espera dos candidatos.

Eu posso te mostrar exatamente isso em uma aula gratuita, onde falo os 7 fatores que as empresas consideram para contratar e ainda mostro como aplicar esse conhecimento ao seu currículo. Saiba mais e participe enquanto ainda há vagas.

INSCREVA-SE AQUI

Leia também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: