Estão contratando: sobe o interesse por profissionais destas áreas

Tempo de leitura: 4 minutos

Há alguns dias, o Linkedin divulgou uma pesquisa com a lista dos cargos com mais contratação através de sua rede. O resultado é interessante, especialmente para quem ainda se sente em dúvida sobre seguir um caminho ou outro na procura por emprego. Se estão contratando, é melhor ficar de olho!

A lista não é extensa. No entanto, revela quais conhecimentos técnicos recrutadores e empresas estão em busca para preencher vagas no momento e no futuro próximo. Aproveite para evidenciar suas habilidades nessas áreas ou, ainda, se desenvolver! No final da lista, tem um importante recado muito importante!

A pesquisa foi inicialmente divulgada para quem trabalha com recrutamento com o intuito de mostrar a concorrência por profissionais das áreas citadas. Então se você já atua dentro de um dos cargos da lista, encontrar emprego deve ser fácil. Se não é essa a sua realidade, talvez você possa rever seu perfil no LinkedIn (clique aqui).

Estão contratando nestas áreas: os três cargos mais buscados na rede

Engenheiro de DevOps
Embora muitos engenheiros argumentem que DevOps é mais uma cultura do que um único cargo, este cargo gera um imenso interesse nos recrutadores. Por ser novo e um pouco nebuloso, o cargo exato pode diferir entre as empresas e ter nomes diferentes.

Executivo de Contas Corporativas
O segundo cargo mais requisitado, de Executivo de contas corporativas, é especializado em manter relacionamentos comerciais em contas corporativas, normalmente os maiores e mais importantes clientes da empresa. Com a crescente popularidade dos modelos de vendas baseados em contas, há uma crescente demanda por vendedores que conseguem fortalecer relacionamentos e personalizar as abordagens de vendas.

Engenheiros Front-end
A alta demanda por engenheiros Front-End reflete grandes mudanças nos negócios. É de se esperar que qualquer grande empresa tenha um site, e as empresas estão usando cada vez mais aplicativos web para seus processos internos.

Os cargos com mais contratações por área de atuação

As vagas na área de tecnologia têm aparecido para profissionais que atuam como Executivo de Contas Corporativas, Engenheiro de DevOps e Representante de Desenvolvimento de Vendas.

Já no ramo de finanças, recrutadores procuram mais por Cientista de Dados, Engenheiro de Software Sênior e Advogado Tributário Sênior.

O setor do varejo busca com maior frequência Engenheiros de Software, Analista Financeiro Sênior e Gerente de Marca Sênior.

Em serviços, os cargos com maior número de contratações são Engenheiro de Software, Cientista de Dados e Desenvolvedor Front-end.

Setor público, educação e organizações sem fins lucrativos têm buscado ativamente Engenheiros de Software, Analista Comercial e Administrador de Sistemas.

Na área de engenharia, além dos requisitados Engenheiros de Software, os cargos com maior número de contratações são para Engenheiro Front-end e Arquiteto de Soluções em Nuvem.

No ramo de vendas, profissionais como Executivo de Contas Corporativas, Representante de Desenvolvimento de Vendas e Engenheiro de Vendas Sênior são os mais procurados por recrutadores.

Já para cargos operacionais, o maior número de contratações é para Medidor Orçamentista Sênior, Gerente de Entregas e Diretor de Suprimentos.

Gerente de Marketing Digital, Gerente de Marketing de Produtos (PMM) e Gerente de Marca Sênior são os cargos mais requisitados na área de marketing.

Por fim, no setor de RH, Recrutador Técnico, Coordenador de Recrutamento e Parceiro de Negócios de RH são os profissionais mais buscados.

Como se tornar um profissional requisitado

O material divulgado pelo LinkedIn traz um importante alerta para recrutadores e para profissionais!

“70% dos recrutadores e gestores de contratações entrevistados dizem que o maior desafio que enfrentam quando contratam talentos muito requisitados é, antes de tudo, encontrá-los.”

Isso significa que você precisa ser facilmente encontrado por recrutadores que buscam profissionais exatamente como você. E o segredo para se destacar é usar as palavras-chave certas no seu perfil no LinkedIn e também no seu currículo!

Veja na minha próxima aula gratuita o que você pode fazer para destacar o que você já sabe da melhor forma no seu currículo!

INSCREVA-SE AQUI

 

Saiba mais:

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.