Entre mais de oito mil candidatos, Felipe foi selecionado para o programa de estágio do Facebook

Tempo de leitura: 3 minutos

Sem o curso Admirável Emprego Novo, Felipe nem pensaria em concorrer a uma vaga para estagiar na área comercial do Facebook. Ele conta quais mudanças o ajudaram a passar em mais de um processo seletivo em empresas multinacionais.

Em dois áudios de 10 minutos no total, Felipe conta como a preparação foi importante para o seu sucesso e dá dicas que o ajudaram na conquista.

Felipe Olimpio tinha como objetivo trabalhar em empresas grandes, muuuito grandes. Mas como ele mesmo revela, antes de fazer o curso Admirável Emprego Novo, não conseguia passar pelos filtros iniciais para começar um processo seletivo.

O curso ajudou a melhorar o currículo para passar nos filtros iniciais. Felipe alterou o documento que enviava para as empresas e utilizou as técnicas aprendidas nos módulos do curso para alterar seus cadastros em sites e assim ter mais visibilidade.

O uso correto das palavras-chave, entre outras mudanças, mudaram a situação do Felipe e garantiram que ele começasse a receber ligações e ser chamado para participar de seleções nas empresas onde queria trabalhar. E então, ele tinha acesso às etapas seguintes do processo seletivo que antes pareciam tão distantes.

Felipe teve que fazer testes de aptidão e raciocínio lógico e também os famosos “testes de personalidade”. Apesar de não haver resposta certa ou errada, com os resultados desses testes as empresas favorecem candidatos que tem um perfil que se encaixe na cultura da empresa. E para isso ficar mais claro, Felipe estudou muito as particularidades de cada organização.

Essa dedicação em aprender sobre o local onde se quer trabalhar é um ponto muito positivo em qualquer processo seletivo. No áudio, Felipe menciona todos os passos que o ajudaram a conhecer melhor as empresas.

Dinâmica em grupo e entrevistas finais

A etapa de dinâmica em grupo costuma ser um pouco complexa para quem não entende o propósito dessa atividade. É mais assustadora ainda quando não se sabe como demonstrar suas habilidades e conhecimentos entre o grupo. Felipe revela que o módulo do Admirável Emprego Novo focado na dinâmica em grupo foi muito importante para a preparação dele.

“Esse módulo do curso me ajudou a me preparar, para eu saber o tipo de candidato que não devo ser e o que poderia me eliminar.”

As entrevistas finais exigem um boa preparação, admitiu. Depois de ter passado pelos filtros iniciais e demais etapas, a entrevista com o gestor é o momento de demonstrar o que se sabe fazer.

“Ele quer saber das suas habilidades, o que você sabe fazer no dia a dia. Sem muita enrolação. E para isso é preciso se preparar muito bem.”

O Felipe encontrou o caminho para chegar aonde queria e todo mundo também pode atingir o sucesso. Contar com o auxilio de quem entende sobre recolocação aumenta muito as chances de contratação e reduz o estresse da busca.

 

Leia também:

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.