Emprego CLT aos 54 anos: o caso da Sibeli

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“Às sextas-feiras, às vezes levava duas horas pra voltar pra casa.”

Sibeli Bertazzi queria trocar de emprego porque estava atravessando a cidade de São Paulo todos os dias a caminho do trabalho. Aos 54 anos e tendo trabalhado na mesma empresa por 29 anos, ela tinha dúvidas se conseguiria recolocação em um emprego CLT.

“Achei que a idade seria impeditivo, principalmente porque trabalhei por 29 anos no mesmo lugar. E as empresas que me chamaram gostaram exatamente disso, da minha fidelidade e confiança.”

Sibeli trabalhou por 29 anos em uma mesma empresa, até que a empresa mudou a operação para o interior do estado de São Paulo. Nesse período, Sibeli conseguiu encaixe na empresa de uma amiga, mas o escritório ficava longe de casa.

Com 54 anos, Sibeli queria trocar para um emprego CLT que fosse perto da sua residência. Mas há 30 anos não fazia uma entrevista de emprego. Ela sabia que ia precisar se atualizar.

“Como vou a muitos eventos de secretariado, conheci duas coaches que poderiam me ajudar com a recolocação. Mas era um valor exorbitante, cerca de R$2 mil para uma sessão de um dia!”

Sibeli considerou as propostas porque não tinha retorno das tentativas de recolocação. Passou um ano inscrevendo-se em vagas em dois sites de empregos. Em todo esse período, teve apenas dois retornos com propostas que não tinham nada a ver com seu perfil.

O caminho para o emprego CLT

Procurando alternativas para evitar um investimento tão alto para aconselhamento de apenas algumas horas, Sibeli encontrou apoio mais direcionado para a busca por emprego e muito mais econômico no Admirável Emprego Novo.

“Vi as aulas e fiz o resumo, que foi uma dica valiosa. Fiz acreditando em mim, porque antes eu ficava insegura. E no dia seguinte fui chamada! E não menti nada, só que antes eu não sabia colocar o que eu sei no papel.”

Veja o LinkedIn da Sibeli: https://www.
linkedin.com/in/sibeli-dianni-bertazi/

Foi tão rápido retorno que Sibeli nem teve tempo de se preparar para a entrevista com as aulas do treinamento. No fim, essa oportunidade não seu certo pela diferença de expectativa salarial entre contratante e candidata.

Mesmo sem conseguir a vaga, o fato de começar a ser chamado para entrevistas é o empurrãozinho que muitos profissionais ainda precisam para confiar que são capazes. E, também, para entender que há vagas sim!

“Fiquei bem contente, pensei: se apareceu uma, vai aparecer outra!”

Uma semana após esse episódio, Sibele recebeu mais um convite para entrevista. Depois de conhecer a empresa, Sibeli estava contratada.

Negociação salarial

“Fui preparada pra isso! Antes de entregar meus documentos no RH, perguntei se era possível melhorar o salário porque eu correspondia a todas as expectativas da vaga.”

Além de conseguir um aumento de R$500 na proposta inicial, Sibeli também conseguiu outro objetivo: voltar a ser contratada em regime CLT depois de três anos atuando como PJ e arcando com todas as despesas referentes à deslocamento, alimentação, entre outras.

“Foi a cereja do bolo!”

Durante todo esse processo, Sibeli contou com algo que ela nem imaginava que teria ao confiar no método do Admirável Emprego Novo: a autoconfiança.

As aulas do treinamento completo contém, além do passo a passo para desenvolver um currículo e LinkedIn vencedor e estratégias para entrevista e negociação salarial, vídeos com foco na recuperação da autoestima profissional.

A contratação em um emprego CLT pode ser mais simples do que você imagina. Participe da minha palestra gratuita, onde mostro:

  • como conseguir o melhor emprego que você já teve
  • porque muitos profissionais não recebem retorno dos currículos que enviam (a resposta vai te surpreender!)
  • como encontrar as melhores vagas na

INSCREVA-SE AQUI

Veja também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Posts Recentes

Redes Sociais

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: