Dois exemplos de como conseguir indicação para emprego

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O engenheiro civil Rafael estava desempregado há 8 meses. Aplicando técnicas de networking, conseguiu indicação para emprego por duas pessoas que ele não conhecia e em duas semanas estava recolocado. Um desses casos é extraordinário: o gestor que o entrevistou para uma vaga o indicou para uma oportunidade melhor na empresa concorrente!

E o Rafael conta tudo isso em menos de 15 minutos. Dê o play:

Rafael conta como conseguiu indicação para emprego de duas pessoas que não conhecia, veja o perfil dele no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/araujoengenharia17/

Como conseguir uma indicação para emprego

O primeiro passo do Rafael rumo ao novo emprego foi fazer contato com uma pessoa no Facebook. O colega de profissão, que ele não conhecia, alertou Rafael para uma oportunidade e o indicou para a empresa. Foi tudo muito rápido.

A oportunidade de emprego era bem interessante, mas tinha um detalhe que Rafael só descobriu na hora da entrevista. Eram 150 pessoas concorrendo para a vaga!

A entrevista foi feita diretamente com o gestor da vaga. E a conversa já trouxe uma pergunta direta no primeiro momento: “você tem experiência?” Rafael tinha e estava confiante quanto ao seu potencial, mas havia uma centena de candidatos, alguns com muito mais experiência que ele.

Depois, quando falei com o gestor, ele me disse que tinha várias pessoas com muito mais experiência do que eu. Mas que ninguém tinha tanta proatividade, tanto entusiasmo quanto eu tive.

O andamento da entrevista foi muito positivo. Já a oferta de salário não era o que Rafael esperava. Mas depois de ver toda a estratégia de negociação de salário no treinamento Admirável Emprego Novo, conseguiu negociar seu valor mesmo sem a confirmação de que seria contratado.

Ao final da conversa, ainda sem uma proposta final, o gestor disse “você tem tudo que eu preciso para a minha vaga.” Mas essa história não acaba por aqui…

A segunda (e inesperada) indicação para emprego

Para a surpresa do Rafael, dois dias após essa entrevista, ele recebeu uma ligação. Era o gestor de outra empresa oferecendo a ele uma vaga. A indicação para emprego direta veio do gestor da entrevista que havia feito na mesma semana! E mais: a oferta tinha um salário 20% maior do que ele havia proposto na primeira entrevista.

Esse não é o primeiro caso de sucesso de aluno em que um entrevistador indicou o candidato para outra vaga. Mas no caso do Carlos, a indicação era dentro da mesma empresa. Já com o Rafael, a conversa foi além dos limites da organização onde fez a entrevista mencionada acima.

Nesta segunda oportunidade, Rafael fez a entrevista com o diretor da empresa em uma sexta-feira. Na segunda-feira seguinte, ele já estava contratado! Ou seja, depois de oito meses desempregado e após apenas duas semanas de aulas do Admirável Emprego Novo, Rafael conseguiu uma vaga que não estava divulgada e com um salário além da sua expectativa inicial.

E mesmo depois de contratado, Rafael continuou recebendo convites para vagas. Uma das ligações foi bastante incisiva, e então Rafael fez o que fizeram por ele também: indicou uma pessoa conhecida com o perfil para a oportunidade. O gatilho da reciprocidade é uma poderosa ferramenta de networking que o Rafael conseguiu colocar em prática em diversos momentos, inclusive na evento onde encontrou o ex-colega.

Pensando nas oportunidades que não conseguiu no tempo que passou desempregado, hoje Rafael sabe exatamente o que estava dando errado.

Eu não conseguia me destacar, eu era mesmo só mais um. Foi com o curso que eu consegui ver minhas qualidades, onde me destaco mais, onde estão minhas maiores deficiências.

Aplique a mesma estratégia que o Rafael e consiga oportunidades que você nem imagina! Na minha próxima aula gratuita, vou mostrar os erros mais comuns no currículo e o que fazer para conseguir o melhor emprego que você já teve. Participe!

INSCREVA-SE AQUI

Saiba mais sobre entrevista:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: