De empreendedora a funcionária: Lindaura encontrou um encaixe perfeito para o seu perfil

Tempo de leitura: 2 minutos

Lindaura deixou o negócio próprio e conseguiu recolocação em menos de um mês. Além de ter sido convidada para o processo seletivo de uma vaga com encaixe perfeito para seu perfil, negociou um aumento de 10% antes mesmo de começar na empresa.

Originalmente atuando na área de departamento pessoal, por um tempo Lindaura foi empreendedora do ramo gastronômico. Mas mesmo tendo sua própria empresa, a carreira não estava como ela gostaria.

Não posso dizer que não deu certo, mas não dava o retorno que eu gostaria.

Optou, então, por voltar ao mercado de trabalho como funcionária. Muita gente tem dúvida sobre como os recrutadores enxergam uma mudança de proprietário a funcionário, como essa. A verdade é que tudo depende de como o profissional consegue mostrar seu valor, mesmo se teve empresa própria e hoje não tem mais.

De volta ao cargo de funcionária

Antes mesmo que Lindaura começasse a pensar em reestruturar o currículo, ela ficou sabendo da existência do Admirável Emprego Novo. Ela conta, na nossa conversa, como o curso foi fundamental para que ela voltasse ao mercado de trabalho sem perder o foco. O que ela queria era a transição de um cargo que já teve anteriormente para um onde ela queria obter mais experiência.

Com o curso, aperfeiçoou seu perfil no Linkedin (https://www.linkedin.com/in/lindauramota/) e em uma semana já recebeu a primeira proposta. A vaga pedia a experiência que a Lindaura já tinha e também que a pessoa estivesse disposta a aprender a atuar na área que buscava fazer a transição. Foi um encaixe tão certinho que ela não podia se dar ao direito de deixar passar!

Como estava ansiosa para voltar ao mercado, Lindaura assistiu quase todo o curso em apenas um final de semana. Quando surgiu a proposta, voltou para as aulas de entrevista para associar melhor o conteúdo.

Um bom perfil profissional

O peso de um encaixe tão perfeito deixaria qualquer profissional nervoso. A Lindaura não deixou isso abalar sua vontade e seguiu todas as dicas que aprendeu no módulo de entrevista, inclusive uma que ajuda a dar um empurrãozinho na autoconfiança.

Não fosse intimidador o suficiente encontrar uma vaga exatamente como a Lindaura procurava, a proposta era de um salário um pouco abaixo do que ela esperava. Mas a partir das técnicas aprendidas no módulo de negociação salarial do curso, Lindaura conseguiu a compensação financeira que ela desejava.

Eu posso dizer que fui recolocada por causa do curso. Se não tivesse feito, não sei se teria a mesma resposta. Antes de pagar a primeira parcela do curso eu já estava trabalhando.

Foram cerca de 20 dias entre começar a mudar a situação profissional com a ajuda do Admirável Emprego Novo e estar de fato trabalhando no novo emprego.

Leia também:

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.