Crescimento no trabalho: como conseguir contratação com um futuro promissor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Assim que saiu do último emprego, Raquel sabia que precisava de algo que fizesse a diferença na sua procura por um novo emprego. Ela buscava vagas em empresas que oferecem muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, investindo nos profissionais que contratam.

Ser só mais uma candidata não ia garantir uma posição com futuro promissor. E foi agindo rápido e buscando ajuda especializada logo depois de ser demitida que a Raquel traçou uma linha reta para um excelente emprego e ainda fez tudo isso com tranquilidade.

Confira o depoimento da Raquel e saiba mais no texto abaixo:

“O curso é muito claro. Então, pra mim, foi muito bom. O que mais me surpreendeu foi a questão do LinkedIn.”

Veja o perfil da Raquel aqui: https://www.linkedin.com/in/raquel-ciocca-gerente-gerenteregional-gestordepessoas-coach/

Raquel revela que já tinha contratado uma consultoria em LinkedIn previamente, no modelo em que a pessoa especializada fazia um novo perfil. Mas ela encontrou muito o que melhorar após assistir as aulas do módulo de LinkedIn.

Aprendi a usar o robô do LinkedIn e fazer contatos de forma personalizada, que é importante para entrar nas empresas que eu buscava. Valeu muito a pena porque as táticas deram certo.”

Depois de reformular não só o currículo, mas também sua estratégia para procurar emprego, Raquel foi chamada para alguns processos seletivos para gerentes. Entre eles, uma seleção de trainees de gerência.

“Apliquei as técnicas para dinâmicas em grupo. Fazia muito tempo que não passava por esse processo de painel.”

Toda a preparação e dedicação da Raquel teve retorno: no processo para trainees de gerência, ela foi selecionada e contratada entre 4 mil candidatos. A resposta foi um alívio, já que Raquel não estava muito confiante de que tinha o potencial para conseguir a vaga.

“Fiquei desempregada em outubro de 2019 e logo comecei a assistir as aulas do curso. Treinei bastante para falar das minhas competências com naturalidade, sem ficar nervosa, e isso me fez passar por todas as etapas.”

Raquel se sentiu confiante em todo o processo, inclusive no período em que precisava aguardar por uma resposta. Ela sabia que seu desempenho tinha sido excelente!

Desde o princípio da procura por emprego, Raquel queria entrar em uma empresa solidificada no mercado que fosse capaz de oferecer uma base para seu crescimento e expansão profissional. E não demorou para que ela descobrisse que vagas boas em empresas desse tipo não estão divulgadas em sites ou mesmo no LinkedIn.

Hoje, o processo de contratação dos profissionais é muito diferente de como funcionava antigamente. Afinal, as melhores vagas raramente são divulgadas publicamente. Para a empresa, é muito mais vantajoso encontrar os perfis que deseja do que passar dias e dias avaliando currículos que nem sempre se encaixam no perfil.

Por isso, atrair recrutadores até você com um currículo impressionante e um bom perfil no LinkedIn é a melhor maneira de conseguir recolocação em um bom emprego.

Conheça as táticas que guiaram a trajetória de sucesso da Raquel. Entenda por que você não está recebendo retorno dos currículos que envia. Veja um passo a passo e seja você o próximo recolocado.

Participe da minha próxima aula, é gratuita!

INSCREVA-SE AQUI

Saiba mais:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Posts Recentes

Redes Sociais

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: