Contratada com 20% de aumento depois de ser demitida na volta da licença maternidade

Tempo de leitura: 3 minutos

Lucieva estava há 3 anos na mesma empresa e foi surpreendida com uma demissão ao retornar ao trabalho após o término da licença maternidade. Mas em pouco tempo e com muita dedicação, conseguiu recolocação com 20% de aumento e chances maiores de crescimento na nova empresa.

E o Linkedin teve (e ainda tem) um papel fundamental nessa história de sucesso.

 

Um verdadeiro caso de sucesso

Procurando vagas no Linkedin, ficou sabendo da aula gratuita do Admirável Emprego Novo. Depois disso, optou por investir parte do seguro desemprego na versão completa do curso e não se arrependeu

“Não é só um apoio profissional que o curso dá, e sim muito pessoal também.”

Depois de aplicar o método das aulas no currículo e no seu Linkedin, teve muitos contatos com recrutadores que se interessavam no perfil dela. Porém, as empresas não estavam dispostas a pagar um salário na faixa que Lucieva queria. Apesar de não estar encontrando um emprego dentro do que ela esperava, o interesse do mercado deu um empurrãozinho na autoestima e na confiança dela.

“Eu vi muita gente pegando qualquer coisa (emprego) pelo simples fato de então estar empregado. Pensam ‘se eu não estiver no mercado, o mercado não vai me ver'. Por isso que é preciso buscar ajuda, pra confiar (em si).”

Sem desistir, encontrou  uma vaga pelo Linkedin e resolveu entrar em contato direto com uma pessoa que trabalhava na empresa, mesmo sem conhecê-la. Aproveitou as dicas do curso para enviar uma mensagem e logo recebeu o retorno que esperava: um convite muito animado para a entrevista.

O processo seletivo foi muito bem, mas o prazo para o retorno sobre a vaga já tinha passado e Lucieva não queria mais esperar. Entrou em contato, muito nervosa, e recebeu a resposta de que não tinha passado.

Porém, no dia seguinte, a pessoa responsável pelo RH entrou em contato novamente. Era para informar à Lucieva que outra vaga havia surgido, e que ela tinha sido escolhida! Na empresa, conheceu pessoalmente o contato que fez no Linkedin e agradeceu muito!

“É muito interessante essa questão do Linkedin, que eu nunca (antes) me atentei. E agora eu dou atenção ao networking. Minha última publicação tem mais de 2.500 visualizações.”

Novas perspectivas

Hoje Lucieva afirma estar muito mais confiante com as perspectivas de carreira.

“Se não der certo em uma (vaga), vai dar certo em outra! Se deixar cair na depressão, ficar angustiada é muito ruim, e é difícil! Deixar o bebê com alguém é de partir o coração, também. Mas com o apoio da família, hoje está dando tudo certo. “

A recém-contratada também menciona o impacto positivo que toda a preparação com o curso teve no seu resultado. Lucieva comenta que já sair de casa para a entrevista com um pensamento positivo (e confiante) faz parte da dedicação para passar na entrevista.

Veja também:

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.