Como ser escolhido em processos seletivos de alta concorrência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao se lançar para novas oportunidades de trabalho, Deborah encontrou uma realidade que ela não conhecia: a concorrência por boas vagas de emprego em multinacionais é muito alta. Para ter uma chance, é preciso “falar a língua” dos recrutadores, algo que poucos candidatos entendem.

Saiba como a Deborah encontrou o caminho certeiro para uma vaga em multinacional e conseguiu sua contratação competindo com quase 50 mil candidatos por vaga:

Empregada, Deborah foi promovida na rede de lojas onde começou trabalhando como caixa. Se por um lado a promoção foi interessante, por outro, Débora viu aumentar demais suas responsabilidades de uma hora para outra.

Eu queria um crescimento gradativo e queria suporte, um acompanhamento.

Quando percebeu que esse acompanhamento não viria da empresa onde estava, Deborah decidiu buscar outras oportunidades. A prioridade era encontrar recolocação onde tivesse suporte para desenvolver as habilidades e competências que gostaria. E para não perder boas vagas e ter acompanhamento na recolocação, Débora contou com a expertise do Admirável Emprego Novo.

Antes eu tinha um currículo já, tinha muita experiência citada nele e muitos cursos nas áreas administrativa, corporativa e sistemas também. Percebi que não estava adiantando, não estava conseguindo nada assim.

Ao se lançar para novas oportunidades de trabalho, Deborah encontrou uma realidade que ela não conhecia.

Os processos seletivos de multinacional, processos de trainee, eram muito difíceis. Muito concorridos!

Como sair na frente da concorrência

Logo isso não seria mais uma preocupação. Com a estratégia certa e o uso de palavras-chave no currículo, Débora passou a ser contactada pelas empresas onde gostaria de trabalhar. Uma delas exigia cadastro de todo o CV no site da organização e ainda solicita aos candidatos testes realizados na mesma plataforma.

Os bons resultados nessas etapas levaram Deborah para a fase de entrevistas. Nesse momento a insegurança começou a se mostrar, mas não assumiu todo o controle emocional porque Deborah tinha o apoio da equipe do Admirável Emprego Novo para orientá-la.

Eu segui todas as dicas.

Deu certo! Deborah se concentrou nos módulos de entrevista para trainees, dinâmica em grupo e a parte geral de entrevistas. Todo esse preparativo foi importante para chegar nas etapas com os gestores confiante.

Eles deram uma noção sobre o processo seletivo: foram quase 50 mil candidatos inscritos, estava mais concorrido que faculdade de medicina! Anotei esses dados porque eu já me sentia vitoriosa de chegar na etapa final.

Ao final da última dinâmica, Deborah ainda recebeu outra notícia boa: dois gestores de áreas da empresa a queriam nas suas equipe. Ou seja: ela foi selecionada entre quase 50 mil pessoas e ainda teve a chance de escolher em qual setor da empresa vai trabalhar.

O acompanhamento e suporte que o Admirável Emprego Novo oferece está disponível para todos os profissionais que buscam um melhor emprego. Saiba como conseguir as melhores vagas do mercado, veja a minha próxima aula. É gratuita!

INSCREVA-SE AQUI

Aumente suas chances de ser contratado:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: