O que Sabrina descobriu no Linkedin que fez ela conseguir emprego mesmo na crise

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A falta de motivação acelerou o desligamento da Sabrina em uma empresa onde ela não estava feliz. Em pouco tempo, ela teve a ajuda que precisava para entender o que realmente queria para sua carreira e conseguiu um emprego novo e muito promissor.

Saiba, em menos de 15 minutos, como Sabrina montou sua estratégia e a colocou em prática para conseguir um emprego novo e melhor:

Nos primeiros meses após sua demissão, Sabrina procurou uma vaga ou outra sem muito afinco. Ela ainda tinha o seguro-desemprego e continuava desmotivada pela experiência que teve na empresa onde trabalhava.

Como desistir não era uma opção, Sabrina sabia que precisava de alguma ajuda para conseguir um novo emprego. Melhor ainda se fosse algo que ela realmente gostasse de fazer e se sentisse mais realizada.

“Quando vi a parte das habilidades (no curso) eu confiei. Porque a gente vê na internet dicas para montar o currículo, só que nunca há um consenso. Então a parte que me chamou mais atenção foi justamente a de habilidades porque não adianta nada montar um CV, ter um LinkedIn impecável se não temos certeza do que queremos, se não conhecemos nossas habilidades profissionais.”

“Foi um divisor de águas na minha vida profissional. Antes eu estava atuando em uma área que não me deixava contente. Não estava satisfeita nem com o escopo das atividades nem com o salário. Eu tentava provar pra mim mesma e pras pessoas que eu trabalhava que eu era uma boa profissional, mas eu realmente não estava satisfeita.

A falta de motivação com o trabalho é um dos ingredientes mais eficientes para uma demissão. Sabrina foi desligada da empresa e isso não foi exatamente uma surpresa para ela.

Mas isso não a derrubou. Sabrina aproveitou o tempo afastada para entender melhor o que precisava mudar para conseguir um trabalho onde ela se sentisse mais realizada, confiante e, assim, entregasse melhores resultados. Isso foi fundamental para não desperdiçar sua energia procurando empregos aleatórios.

“Eu já sabia que eu não queria mais atuar na mesma área, então comecei a procurar emprego em áreas que eu gostava. Quando aparecia alguma vaga ou empresa que me pareciam boas, eu enviava meu currículo.”

O direcionamento que faltava

Depois de assistir uma parte das aulas do Admirável Emprego Novo, Sabrina já tinha entendido melhor duas coisas muito importantes para sua carreira:

  • o que ela tinha de melhor a oferecer para uma empresa (quais eram suas habilidades e conhecimentos, ou como chamamos no curso, seus super-poderes individuais)
  • o que ela esperava em troca por isso, ou seja, onde ela ficaria feliz usando seus super-poderes para alcançar objetivos maiores (isso é importante para selecionar cargos e empresas que não vão decepcionar suas expectativas pessoais)

O passo seguinte foi entender que aquilo que Sabrina queria estava muito mais acessível através do LinkedIn.

“Eu sabia que muitos headhunters e gestores procuravam profissionais pelo LinkedIn, então decidi focar meu esforço nisso depois de entender bem o que eu queria. […] Nem cheguei a fazer todas as modificações no meu perfil, mas o que fiz foi certeiro. Uma semana depois a minha atual gestora me convidou para uma entrevista.”

Veja o perfil da Sabrina no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/sabrina-rigotti/

Como muitos outros alunos já comentaram, ao receber o convite Sabrina deu prioridade ao módulo de entrevista.

“Dei uma boa estudada. Quando cheguei na entrevista eu estava preparada, estava super confortável porque eu realmente estava sendo eu mesma pela primeira vez profissionalmente.”

A vaga que Sabrina ocupa, como ela mesma diz, é “um parquinho e diversões” de oportunidades de colocar suas habilidades em prática. Além disso, ela ganhou em qualidade de vida, conseguindo um emprego que fica a poucos minutos da sua casa.


Conheça todo o potencial pouco explorado pela maioria dos profissionais no LinkedIn. Use a rede a seu favor e entenda como usar o algoritmo para encontrar as melhores vagas de emprego para o seu perfil.

Participe da minha próxima palestra gratuita enquanto ainda há vagas!

INSCREVA-SE AQUI

Veja também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: