Um ajuste na estratégia que fez Dimas começar a ser procurado pelo recrutadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depois de passar mais de um ano sem nenhuma proposta de emprego, Dimas pensou até em se especializar em outra área.

Mal sabia ele que com algumas mudanças de atitude e um perfil profissional bem escrito, ele conseguiria uma vaga sem precisar se candidatar!

Em menos de 15 minutos, Dimas conta o que fez para receber a proposta de emprego já no final da entrevista:

Dimas passou um ano e meio procurando recolocação sem ter um retorno sequer. Pensava que estava velho demais, que sua formação não era boa o suficiente para o mercado e pensou até em trocar de carreira para ter melhores chances.

“Eu buscava oportunidades principalmente em sites de vagas. Eu não tinha retorno nenhum. Ia aplicando, aplicando, aplicando e nada.”

Um novo jeito de procurar recolocação

Foi ao dar um voto de confiança e contar com a ajuda de especialistas que Dimas entendeu por que não estava conseguindo nenhuma proposta de emprego e recolocação.

“Por muito tempo eu via as propagandas do Admirável Emprego Novo no Facebook e ignorava porque eu achava que fosse apenas mais um vendendo alguma coisa. Na internet tem muito picareta. Um dia decidi apostar e assistir a palestra gratuita. Vi que eu estava fazendo muita coisa errada!”

Dimas refez seu currículo do zero, porque até o formato que usava não era impactante o suficiente para que ele fosse notado como um bom candidato.

“Refiz o currículo, determinei qual era meu objetivo profissional, mudei tudo. Aí depois fui atrás das palavras-chave para poder fazer o resumo e melhorar a descrição do que eu fazia nas empresas anteriores.”

Como Dimas recebeu a proposta de emprego

“Foi através do LinkedIn. Completei meu perfil, coloquei foto e as palavras-chave. A pessoa me encontrou e essa vaga não tinha sido anunciada.”

Veja o perfil do Dimas: https://www.linkedin.com/in/dimassena/

Dimas passou mais de um ano correndo atrás de toda e qualquer oportunidade que aparecia. Pensou até em trocar de área porque não conseguia nenhuma resposta.

E então, bastou usar estratégia para se mostrar como o profissional que é e a vaga veio atrás dele! Ele passou a ser procurado, e isso o conduziu para a proposta de emprego que tanto esperava.

“Fiquei bem surpreso que funcionou! Recebi o contato pelo LinkedIn mesmo e já marcamos a entrevista para o dia seguinte. Me preparei, vi as aulas, segui todas as dicas. E quando terminou a entrevista já estava contratado. “

Dimas ouviu já na entrevista que a empresa iria entrevista outros candidatos, mas que desistiu. Foi o jeito como Dimas conseguiu mostrar seu potencial e seu perfil como profissional que garantiu a proposta de emprego sem demora.

Além disso, Dimas continua recebendo propostas de emprego quase diariamente.

“Nem parece que temos uma recessão.”


Não perca chances de receber uma proposta de emprego a qualquer momento. Use o LinkedIn para ser encontrado para as vagas que não estão publicadas, elas são as melhores oportunidades de recolocação do mercado atualmente.

Reserve sua vaga na minha próxima aula gratuita! As vagas são limitadas.

INSCREVA-SE AQUI

Veja também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: