Como Lucas conseguiu emprego no Canadá em apenas 1 semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depois de 4 meses tentando emprego no Canadá, Lucas consegue sua contratação em Toronto depois de fazer um pequeno mas importante ajuste no seu posicionamento no mercado profissional. E ainda ganhou um aumento de 88% no salário.

O que aconteceu com Lucas foi um fator muito comum em quem já tem experiência na área, chamado de ‘efeito tacada de golfe’.

Apesar de eu não jogar golfe, fiquei sabendo de um efeito que faz jogadores de golfe errarem feio suas tacadas. Quando me explicaram o porquê, percebi na hora que é o mesmo que acontece com muitos profissionais quando buscam um novo emprego.

É o seguinte…

Para a bola chegar no buraco, que está a um catatau de distância, é preciso de muita força. O problema acontece quando combinamos a força com a direção. Aí é que está a charada…

Como ser preciso na direção quando é preciso muito esforço

O processo completo de aplicar para uma vaga e seguir no processo seletivo também depende de muito esforço. O profissional em busca de emprego precisa entender quais são suas qualificações e quais delas irá usar em cada vaga. É preciso redigir um currículo que ao mesmo tempo reflita quem é o profissional e seja quem a empresa está procurando, e ainda tem que mandar bem na entrevista, ali… ao vivo.

No golfe, o taco deve atingir uma área não maior que 1 milímetro na bola para mandá-la para o buraco.
Se o taco atingir a bola apenas dois milímetros fora do alvo, a bola vai para bem longe do buraco, podendo cair num banco de areia ou até um lago.

bola de golf

Um tacada errada pode fazer até os melhores profissionais perderem ótimas oportunidades.

Por mais que um profissional faça um bom currículo e fale bem na entrevista, mesmo assim perde processos seletivos que pareciam estar dominados. O que aconteceu com Lucas não é incomum. Ele era mais um bom profissional que estava errando na sua tacada, ou seja, no seu posicionamento profissional.

O posicionamento profissional é o que os recrutadores usam para saber se um currículo encaixa com a vaga que tem em aberto. Seja para um emprego no Canadá, no Brasil ou em quase qualquer lugar! Aplicar para vagas de uma posição com um posicionamento direcionado para outra posição, mesmo que parecida, simplesmente impede qualquer resultado.

O profissional deve criar um currículo específico para a posição que está buscando, para que seja um ‘encaixe perfeito’ no processo de filtro dos recrutadores.

Ajustou a rota e conseguiu emprego no Canadá

Como Lucas estava competindo por uma vaga em Toronto no Canadá, ele precisava colocar muita força na sua tacada. Ou seja, precisava se posicionar como um profissional de alto nível, já que é um brasileiro e competia com profissionais locais. Durante o curso, nós analisamos o caso do Lucas e acertamos a sua tacada.

No curso Admirável Emprego Novo, Lucas descobriu que seu posicionamento estava apenas ‘2 milímetros fora do alvo’, e por isso não passava nas entrevistas. Lucas conta que conseguiu sua contratação apenas 1 semana após ajustar seu posicionamento. E se posicionar da forma certa, e como um profissional de alto nível, rendeu a Lucas um salário 88% maior do que o anterior.

 

Leia também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: