Como conseguir um novo emprego em uma nova profissão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depois de 12 anos trabalhando no ramo de agronegócios, Rodrigo se viu desempregado e de mudança para outra região. No local da nova moradia, ficou sem opções de emprego no ramo em que sempre trabalhou.

Mas Rodrigo entendeu como mostrar o que importa e conseguiu inúmeros convites para entrevistas. Ele chegou a fazer 15 seleções em menos de um mês e conseguiu um novo emprego em outra profissão com um salário acima da média! Confira essa história no vídeo ou no texto abaixo:

Por mais de uma década, Rodrigo trabalhou em multinacional no setor agronegócios. Para crescer na carreira, mudou para outro estado mas não se adaptou ao local, então mudou-se novamente.

Rodrigo já sabia que não seria simples conseguir um emprego novo porque na região onde estabeleceu moradia não tem empresas de agronegócio. Mesmo assim, ele tentou recolocação logo que chegou.

Entrevistas não estavam vindo. Primeiro pelo meu currículo ter 3 páginas, eu tenho muita experiência. Eu não conseguia nenhum contato.

Para mudar de carreira ele mudou a estratégia

Mesmo tendo contratado consultoria de currículo, Rodrigo não estava conseguindo se recolocar. Então ele procurou outros jeitos de impulsionar a contratação e encontrou o Admirável Emprego Novo.

Já na segunda semana após começar a acompanhar as aulas já estava recebendo contatos no LinkedIn (https://www.linkedin.com/in/bertisc2019/) e respostas por e-mail!

Foram 15 oportunidades (entrevistas) em três semanas. Eu tive que escolher as oportunidades!

Esse resultado veio muito rápido porque Rodrigo conseguiu simplificar o currículo e, ao mesmo tempo, potencializar as habilidades aplicando a Estratégia Sniper.

Não é apenas uma questão de colocar poucas informações, é saber colocar as informações certas no CV. Com essa estratégia, Rodrigo conseguiu mudar de área e ao mesmo tempo ter crescimento profissional em tempo recorde.

Quem busca transição de carreira ou destaque entre a concorrência, precisa entender: é uma questão de visibilidade!

Quando profissional consegue mostrar o quão bom ele é e o potencial que têm para resolver os desafios de uma vaga, as empresas estão dispostas a contratar independente da área onde adquiriu as experiências anteriores.

Um outro currículo

Antes de aplicar a Estratégia Sniper, Rodrigo contrarou dois serviços de consultoria para refazer seu CV. Nenhum deles trouxe resultado, e o Rodrigo sabe exatamente a razão por trás disso.

Quando veio o currículo feito pela consultoria, eu vi que aquele CV não era ‘meu’. Não era o profissional que eu sou. Não valeu a pena.”

Essa é apenas uma das razões pelas quais cada profissional deve ser o protagonista do seu próprio currículo. Desenvolver o próprio CV também reflete no desempenho nas entrevistas de emprego.

Você deve lembrar, da sua época de escola ou faculdade, como é ver uma apresentação de trabalho desempenhada por alguém que não desenvolveu aquele conteúdo. É fácil de perceber, especialmente para recrutadores que são treinados para isso. Mesmo que você não fale nenhuma mentira, quem não conhece seu próprio CV não vai conseguir convencer ninguém de que você realmente é capaz do que diz ser.

Além de compartilhar sua história de sucesso, Rodrigo dá a dica para quem procura recolocação:

A competitividade está muito alta. Então se ganha (a vaga) nos detalhes. É isso que faz a diferença.


Dê hoje o primeiro passo na sua trajetória de sucesso, não deixe a oportunidade passar. Conheça os segredos que recrutadores não revelam aos candidatos e faça a diferença que sua carreira está pedindo.

Participe da minha próxima aula gratuita, onde mostro exatamente como conseguir o melhor emprego que você já teve e deixar os outros candidatos para trás!

INSCREVA-SE AQUI

Saiba também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: