Como colocar muita experiência no currículo e ainda receber elogios dos recrutadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Renata tinha muita experiência, mas não tinha retorno dos currículos que enviava. Ela pensava que o mercado é que estava ruim, mas viu que esse não era o problema quando fez um novo CV e começou a ter o retorno que esperava.

Veja como Renata conseguiu um novo emprego, com salário 25% maior com um currículo de apenas duas páginas! Confira essa história:

 

Renata estava estagnada em uma empresa onde não tinha mais para onde crescer. Ocupando a mesma posição há cinco anos, também não tinha mais verdadeiros desafios no cargo, o que a deixou totalmente desmotivada com o trabalho.

Para sair dessa situação, Renata começou a procurar novas oportunidades. Enviou mais de 60 currículos e não teve nenhum retorno. Confiante de suas experiências, Renata entendeu que o seu CV não estava mostrando seu potencial. Foi com o Admirável Emprego Novo que ela descobriu que estava certa, e que a situação iria mudar em poucas semanas.

Toda a experiência da Renata estava descrita em seu currículo inicial: muitas responsabilidades diferentes, diversas competências, cursos de desenvolvimento pessoal e uma longa trajetória de carreira. Esse CV tinha quatro páginas cheias de informação, mas que não despertavam o interesse dos recrutadores.

Eu trabalho desde os 16 e já tenho quase 40 anos. Eu tinha muita coisa para colocar.

Por que será? Mesmo com excelentes referências, o currículo da Renata não era claro no que ela era capaz de fazer. O excesso de informações confundia e cansava quem estivesse lendo o documento à procura de um bom candidato para a vaga. E era por isso que ela não tinha nenhum retorno das vagas que se candidatava.

O novo currículo da Renata

Renata se empenhou em cada etapa do módulo de currículo do Admirável Emprego Novo. Os exercícios propostos geram resultados que melhoram na disposição das informações do currículo. Por isso que todos os alunos terminam o módulo com seu currículo vencedor: porque aprendem como colocar no currículo o que realmente importa nos processos seletivos.

Com as palavras-chave certas, um perfil profissional sucinto e informações claras sobre suas competências profissionais, o processo de busca de emprego começou a mudar drasticamente. Nessa nova fase, Renata aplicou para apenas 12 vagas e foi chamada para entrevista em quatro delas!

No Linkedin, Renata aplicou a mesma estratégia! Veja aqui o perfil dela. O impacto foi tão positivo que já na primeira entrevista ela ouviu elogios da recrutadora sobre seu currículo.

A entrevista durou uns 20, 30 minutos. E ela disse que queria saber mais sobre mim (como pessoa) porque meu currículo estava muito bom. 

Essa entrevista foi adiante e depois Renata fez outra com o diretor da vaga. A conversa, por telefone, foi breve e ao final já recebeu o convite oficial para assumir a vaga. Renata conseguiu o emprego novo, com muitas possibilidades de crescimento e um salário 25% maior do que o anterior.

 

Que tal rever o que você sabe sobre currículo e fazer também o seu CV impactante? Eu te mostro exatamente como fazer isso na minha próxima aula online! É gratuita!

INSCREVA-SE AQUI

 

Leia também:

 

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: