Como Camila conseguiu um novo emprego em menos de 30 dias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sem saber onde estava errando por mais de um ano, Camila decidiu apostar em ajuda profissional e conquistou um novo emprego em menos de 30 dias e ainda voltou a fazer o que gosta!

Ela admitiu que chegou a enviar 35 currículos por dia! Quem já conhece a estratégia Sniper sabe o quanto isso é prejudicial (inclusive para a autoestima do profissional) e muitas vezes não traz resultado algum.

Essa é uma prática conhecida por quem busca emprego, principalmente quem está desesperado. A ideia que se tem é de que quanto mais CV’s eu enviar, mais chances vou ter. Mas não é assim que funciona!

A trajetória da mudança

A história da Camila é uma que, infelizmente, muitas mulheres enfrentam. Ao retornar da licença maternidade, foi demitida depois de oito anos na mesma empresa. Na época, era gerente com uma equipe de 25 pessoas.

Camila gostava muito da posição que tinha e ficou abalada com a demissão. O lado emocional acabou sendo impactado com o passar do tempo e poucos convites para entrevistas. Foram 17 meses de desemprego. Mal sabia ela que a partir de uma decisão, conseguiria um novo emprego em menos de 30 dias.

Gastou muito dinheiro achando que estava investindo ao cadastrar currículos em sites de vagas. E mais de uma vez, ao entrar em contato, recebeu o retorno de que a vaga estava fechada há bastante tempo ou que ela nem existia.

Um dia decidiu que precisava de ajuda profissional, que precisava contratar alguém que tivesse um olhar especializado para seu currículo.

“Eu entendo de banco, entendo de sistemas financeiros, entendo de atendimento. Preciso achar alguém que faça!” pensou.

Começou no novo emprego em menos de 30 dias!

Então, ao buscar alternativas, optou por tornar-se aluna do Admirável Emprego Novo. Assistiu às aulas, estudou os ensinamentos e alterou o currículo. Na mesma semana foi chamada para entrevistas! Ela comenta que entende que antes eu não estava sendo objetiva, e isso a prejudicava.

E não foi só isso! Com a mudança no currículo, vieram novas oportunidades que tiveram impacto na sua vida pessoal e profissional.

“Receber três ligações em uma semana elevou minha autoestima, que estava lá embaixo”, comenta.

Menos de 30 dias após começar a fazer o curso, já iniciou em um novo trabalho. E mais: ainda teve poder de escolher a instituição em que gostaria de trabalhar, porque foi selecionada para mais de uma das vagas.

A Camila também usou uma importante chance nas entrevistas, uma que muitos candidatos ignoram. Além de ser chamada para a vaga, ainda foi elogiada pelo desempenho nessa etapa do processo seletivo. 

Outra história como essa é a da Raisa, que também enviava muitos currículos e não tinha retorno algum. Mas a Raisa tinha outro obstáculo: havia recém saído da faculdade e não tinha experiência na área. Conheça essa trajetória e saiba como ela conseguiu um emprego na área que desejava, mesmo sem experiência.

Leia também:

 

 

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: