Depois de sair do emprego e fazer um mestrado em outro país para encontrar o que realmente queria fazer na sua carreira, Caroline encontra a resposta mais perto do que imaginava.
Já aconteceu com você de não encontrar algo, e depois de procurar em tudo quanto é lugar descobriu que estava onde tinha deixado o tempo todo? Caroline não estava satisfeita com sua função no trabalho, e decidiu fazer um mestrado na Argentina para tentar mudar de área.
Depois de voltar ao Brasil, para São Paulo, sentiu-se perdida por não conhecer ninguém na cidade além do namorado e seus amigos. Buscando o que poderia ajudá-la, naturalmente encontrava soluções de coaching.
“Mas sentia que essa pegada de ‘auto-ajuda’ não era o que precisava, pois queria algo mais prático” – disse Caroline.
Foi nessa busca que esbarrou por acaso com o curso Admirável Emprego Novo e desde o início gostou da “pegada prática”.
Novo emprego na prática
Logo na primeira fase do método, Caroline disse que um dos momentos mais importantes foi refletir sobre o que realmente queria. E ela achou a resposta.
A partir daí determinou o quanto ela “vale” como profissional. No papo que batemos, até chegou a refletir a frase que viu no curso: “Saiba o quanto você vale e pare de dar desconto.”
E sabendo do seu valor, conseguiu se posicionar sobre quanto queria de salário, e mesmo estando desempregada, conseguiu um aumento de 15% sobre o salário anterior. Além do aumento, disse que a oportunidade ofereceu um “pacote de benefícios louco”.
O passo a passo da mudança
Caroline disse que os 3 principais pontos do curso pra ela foram:
1. Análise pessoal e organização
Quem está procurando emprego pode acabar não tendo uma rotina definida, e no curso aprendeu a fazer as coisas na ordem certa, para poder produzir o que era necessário e saber em que ponto estava na jornada ao próximo emprego.
2. Networking (rede de contatos)
Como foi para SP sem nenhum contato profissional, aprendeu a importância de fazer networking.
3. Linkedin
Assim como o Junior, Caroline descobriu o poder do Linkedin. No curso, recebeu as táticas para usar na rede profissional para criar uma rede de contatos do zero e usar isso para ser chamada para novas oportunidades de emprego.
Mas o melhor estava por vir…
O módulo de entrevista
“Quando você domina a entrevista é impossível não te contratarem” – disse Caroline sobre o módulo de entrevistas do curso.
Ela contou que foi para uma entrevista, e a recrutadora gostou tanto da conversa com ela que foi logo chamar o gestor da vaga para entrevistá-la naquele momento.
Disse também que só não fez a entrevista com a diretora pois ela não estava na empresa no momento.
No dia seguinte voltou a empresa e fez a última entrevista com a diretora. Resultado: contatada! (e com 15% de aumento e um pacote de benefícios “louco”).