Carlos foi indicado pela gestora que o entrevistou para outra vaga na mesma empresa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Carlos Roberto já tinha um bom tempo de experiência no currículo, mas em segmentos diferentes. Há alguns anos fazendo bicos, incluindo faxina e vagas temporárias, estava cansado de tentar uma contratação estável e não ter respostas.

Determinado a conseguir um emprego, Carlos procurou ajuda e através do Admirável Emprego Novo finalmente conseguiu a contratação que tanto buscava. Confira o relato:

Carlos Roberto conta sua trajetória até a contratação

Assim que começou a assistir os vídeos do treinamento e acompanhar as instruções do material complementar, Carlos Roberto já percebeu alguns pontos de melhoria no currículo. A parte descritiva dos empregos anteriores era muito longa, com detalhes que não eram necessários. Seu objetivo não era nada objetivo, porque não demonstrava o que ele realmente queria como profissional.

“Área de atuação, eu colocava quatro ou cinco coisas [nessa parte do currículo]. Pensava que assim, se eu não me encaixasse em um lugar, me encaixaria em outro…”

Um currículo confuso como o que o Carlos tinha antes do curso era a causa da situação que ele vivia. Em três anos, foi chamado para apenas 10 entrevistas, mesmo mandando centenas de currículos.

Ao não ter retorno, muitos profissionais acreditam que não há vagas na área deles ou que não são compatíveis com as oportunidades. Mas na maioria dos casos, o que causa o baixo interesse das empresas é um currículo mal feito.

Com o currículo ajustado conforme o modelo do Admirável Emprego Novo, em uma semana Carlos Roberto já passou a ter retorno. Veja aqui o perfil dele no Linkedin!

O processo de contratação

Carlos conta que a entrevista foi mais um bate-papo e em seguida a empresa pediu uma redação. (Saiba o que as empresas querem saber quando pedem redação no processo seletivo)

“O módulo de resumo [do curso] me ajudou muito a fazer minha redação. Eu já tinha um script.”

Carlos se saiu muito bem na entrevista e na redação. E poucos dias depois, recebeu um retorno na empresa de RH que estava conduzindo o processo seletivo, mas a notícia não era boa: a vaga foi cancelada. Ainda assim, a recrutadora perguntou se ele teria interesse em outra vaga aberta e já o encaminhou para uma entrevista com o gestor.

Mais uma vez, Carlos conseguiu ir muito bem. Soube responder com clareza as perguntas do gestor. Também aproveitou o momento para fazer perguntas que mostravam seu potencial para assumir a vaga.

E então, mesmo sem nenhuma experiência na área de atuação da empresa, Carlos foi selecionado!

“Quando cheguei [no primeiro dia], parecia que estavam todos me esperando.”

A gestora da primeira vaga (que foi cancelada), ao encontrar Carlos nos seus primeiros dias na empresa, o recebeu com muita alegria e ficou muito feliz que ele conseguiu entrar na empresa de qualquer forma. E ainda comentou que fez questão de indicá-lo durante o outro processo que participou, a vaga que ele acabou assumindo.

Ou seja, Carlos recebeu uma indicação de alguém com alta influência dentro da empresa pelo simples fato de ter se saído bem na seleção inicial. Por isso, no treinamento, há aulas dedicadas à fortalecer e criar novas redes de contato para conseguir o famoso Q.I (quem indica).

A importância do currículo

O ponto de virada na história do Carlos Roberto certamente foi o currículo. São poucos detalhes que precisam ser alterados para ter destaque nos processos seletivos.

Se você também quer conseguir logo uma oportunidade melhor, eu convido você a participar da minha próxima aula online gratuita! Vou mostrar os maiores erros nos currículos e o que os recrutadores realmente querem ver no CV!

INSCREVA-SE AQUI

Veja também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: