Atitudes incompatíveis com o objetivo profissional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Demitida em um corte de funcionários na empresa, Vanessa começou a ter respostas das vagas depois de identificar que seu plano de ação não estava bom o suficiente para atingir seu objetivo de carreira.

“Consegui entender que algumas coisas necessárias para atingir meu objetivo não estavam sendo colocadas em prática como metas.”

Conheça a história da Vanessa e saiba como ela conseguiu traçar uma estratégia que a trouxe ótimos resultados e um emprego novo:

Logo que saiu do seu emprego, Vanessa já começou a se candidatar para novas oportunidades de emprego através de sites de vagas e do Linkedin. Não eram poucas as vagas para o seu perfil, mas nenhuma das oportunidades dava retorno sobre o currículo.

Vanessa logo percebeu que seu objetivo profissional exigia um empenho maior. Insistir com o que não estava dando certo não a levaria a um emprego melhor.

Para mudar essa situação e ter mais controle sobre sua recolocação, Vanessa contou com o Admirável Emprego Novo. E se inscreveu em um projeto exclusivo que incluía o Plano de Desenvolvimento Individual.

Com o acompanhamento da equipe especializada em recolocação, Vanessa esclareceu bem seu propósito como profissional e pôde, então, entender o que precisava ser feito para atingir seu objetivo. 

“A gente sempre acha que tá em vantagem, que tá 100% e quando paramos pra analisar não é assim. Quando a gente identifica esses pontos [de melhoria] fica mais fácil de resolver.”

Antes de depois do currículo

Vanessa tinha certeza que seu currículo era ótimo, por isso não entendia a falta de resposta das vagas que se candidatava. 

“Depois que apliquei as dicas [do treinamento] no meu currículo, mudou da água para o vinho! Coisas que eu achava que era ruim colocar no currículo acabaram agregando muito.”

Durante a reformulação do currículo, Vanessa já estava se preparando para a entrevista sem se dar conta. Ao desenvolver o próprio CV a partir da estratégia do treinamento, os alunos já desenvolvem suas respostas individuais para perguntas comuns na entrevista e conseguem falar sobre si com naturalidade. Isso faz a diferença para o entendimento do recrutador e também ajuda a reduzir a tensão antes de uma entrevista. 

“Montando seu currículo você passa a se conhecer e passa a segurança para o recrutador,. Você mostra que aquilo que você está falando é realmente quem você é.”

O novo emprego da Vanessa

Antes de aplicar a estratégia do Admirável Emprego Novo, Vanessa havia aplicado para algumas vagas e nenhum a chamou para entrevista.

Depois de reformular seu perfil no Linkedin (https://www.linkedin.com/in/vanessacarvalhodefrança/), foi convidada por um recrutador para participar da seleção de uma das vagas que já havia se inscrito antes!

Enquanto buscava um novo emprego e não recebia respostas, Vanessa chegou a pensar que não tinha o que era preciso. Passaram pela sua cabeça as ideias de que lhe faltavam qualificações e que precisava estudar inglês.

Essas habilidades são ótima para crescer na carreira, mas não são 100% essenciais. No treinamento Admirável Emprego Novo, Vanessa conseguiu enxergar que tinha muito potencial e que era capaz de abrir muitas oportunidades naquele momento. E então se deu conta que com um emprego novo teria maior segurança e estabilidade para investir no seu futuro profissional.

“O que eu trouxe de lição é que a gente precisa se preparar e ter um diferencial. Porque é muito fácil estar em um processo seletivo com outros candidatos que tenham as mesmas habilidades e o mesmo conhecimento técnico que o meu.”

O diferencial não é mais um curso, mais um certificado ou o total entendimento de uma língua. O verdadeiro diferencial é aquilo que ninguém mais pode oferecer para a vaga! E é por isso que no treinamento há um módulo que ajuda na percepção e descoberta do diferencial, independente do seu nível de experiência ou área de atuação.

Se você quer mudar sua forma de procurar emprego para ter mais retornos, saiba que não é preciso trabalhar mais para isso. É tudo uma questão de trabalhar melhor e agir com estratégia.

Na minha próxima aula gratuita, vou mostrar as verdadeiras expectativas das empresas e como se encaixar nelas durante o processo seletivo.

INSCREVA-SE AQUI

Leia também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Nova Palestra Gratuita!
3 TÁTICAS INFALÍVEIS para conseguir um MELHOR EMPREGO que PAGUE O QUE VOCÊ MERECE mesmo que você NÃO TENHA O MELHOR CURRÍCULO
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: