Adriano passou na entrevista depois de 10 anos sem procurar emprego

Tempo de leitura: 3 minutos

Adriano passou os últimos 10 anos da sua carreira em duas empresas sem precisar procurar emprego para ir de uma para a outra. Mas a permanência no mesmo trabalho, sem perspectiva de crescimento, fez ele sentir que podia fazer mais.

Decidido, Adriano pediu demissão para ir atrás de um emprego melhor, um que pudesse oferecer novas perspectivas.  Não foi uma decisão tão fácil, logo ele percebeu que teria que enfrentar dois grandes obstáculos: não saber como procurar emprego e estar morando há pouco tempo em outro estado, onde não conhecia ninguém que pudesse auxiliar, de alguma forma, a sua recolocação.

Ainda sem muito norte, Adriano ficou sabendo do Admirável Emprego Novo e assistiu a palestra gratuita para entender se valeria a pena investir no curso completo. A palestra foi esclarecedora, só que ele ainda não tinha certeza se o investimento valeria a pena. Mesmo assim, Adriano confiou no curso e se dedicou para desenvolver seu currículo e perfil no Linkedin como proposto nas aulas.

Com um novo CV “em mãos”, Adriano atualizou os cadastros que tinha em sites de vagas e completou as informações no Linkedin (www.linkedin.com/in/adrianomlima). Como sugerido em um dos módulos do curso, enviou o currículo para que conhecidos fizessem a revisão final da escrita. O que ele não esperava era que o currículo fosse tão elogiado pelos colegas!

Depois de completas todas as melhorias no currículo, Adriano partiu para outra etapa: listar as empresas em que queria trabalhar. Um exercício importante, que ajuda a ter foco e otimizar o tempo investido na procura por um emprego novo. Ter maior clareza dos objetivos profissionais facilita se recolocar em um lugar que se encaixa no seu perfil profissional. É uma excelente estratégia para conseguir um bom emprego, e não apenas mais um emprego.

Todas as etapas que Adriano desenvolveu ao longo do curso deram resultado muito rápido: em menos de um mês ele conseguiu passar no primeiro (e único) processo seletivo que fez. Não foi fácil: na entrevista, o gestor disse que gostaria de alguém mais experiente.

Com confiança e comprometimento com as entregas, Adriano conseguiu negociar e mostrar que ele seria capaz de dar conta das expectativas que a empresa tinha para a vaga. E assim, já no primeiro mês de trabalho, ficou em 11o lugar no ranking de desempenho nacional entre 70 colegas.

“Conheço muitas pessoas que estão na mesma situação que eu estava. Trabalharam anos, têm um ótimo currículo, mas não sabem como procurar emprego.”

Quem ainda não está encontrando o resultado esperado no mercado de trabalho pode contar com a ajuda de especialistas que estudaram e desenvolveram um método original e mais assertivo para conseguir emprego: a Estratégia Sniper. Assista essa aula e saiba o que ela pode fazer por você.

 

Leia também:

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.