Porque Raphael abandonou o currículo para conseguir emprego mais rápido

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desempregado, Raphael aplicou estratégia em seu currículo e passou a ser chamado para seleções de emprego a cada semana. Em um primeiro momento, não conseguia a contratação mesmo participando dos processos. Logo ele entenderia o que estava impedindo seu novo emprego e como reverter a situação.

Bastou a dedicação em seguir o passo a passo da Estratégia Sniper na busca de vagas para conseguir um emprego ainda melhor do que a maioria das oportunidades para as quais foi convidado.

Conheça esse caso de sucesso:

Nos primeiros meses de desemprego, Raphael reformulou, por conta própria, seu currículo que estava parado há alguns anos. E não esperou o silêncio se estender: ao perceber que não estava recebendo retornos, buscou alternativas que pudessem acelerar o processo. E assim conheceu o Admirável Emprego Novo.

“Antes de fazer o curso eu já tinha feito meu currículo. Mas depois que fiz o curso, vi que meu primeiro currículo estava horrível. Inclusive, no curso vocês fazem a gente lembrar o quão bom profissional somos. Resgata memórias de sucesso, de resultados positivos nos empregos que a gente passou. A gente sempre tem, e agente nunca destaca isso no currículo.

Essa é a parte mais importante do currículo: fazê-lo você mesmo, com orientação e uma boa estratégia, como a Estratégia Sniper.

O efeito de um bom currículo

Um currículo bem feito, pelo próprio profissional, vai muito além de abrir portas para as vagas.

Raphael passou seis meses desempregado porque manteve o foco de buscas apenas nos sites de vagas de emprego. Em primeiro lugar, essa estratégia é ruim por estar direcionada apenas a um dos canais de vagas, e um dos piores ainda por cima.

“A maioria das vagas nos sites de emprego eram vagas que pagavam muito pouco e com uma concorrência imensa.”

Ao redescobrir a confiança no próprio trabalho, Raphael ficou decidido a conseguir oportunidades melhores do que as que apareciam. Então, seguiu aplicando a Estratégia Sniper no seu Linkedin (veja o perfil aqui: https://www.linkedin.com/in/raphael-pbatista/)

“Comecei a usar ativamente o Linkedin e a entrar em contato com pessoas que realmente fariam a diferença na minha área. Tanto colegas quanto profissionais de RH. E consegui meu emprego através dessa ferramenta.”

Como tantos outros casos de alunos recolocados, Raphael foi chamado por recrutadores através do LinkedIn. Inclusive, continua sendo convidado para vagas mesmo empregado.

A vaga que Raphael assumiu em dezembro de 2019, depois de seis meses desempregado, não estava divulgada em nenhum lugar, nem mesmo no site da própria empresa.

No fim dessa jornada, ele conseguiu um ótimo emprego, com salário muito maior do que tinha antes, porque soube que a parte mais importante do currículo é mostrar o seu potencial como profissional.

Fazer um bom currículo é usar toda a sua experiência com estratégia. Essa estratégia vai chamar a atenção dos recrutadores, mostrar o seu potencial e ainda abrir espaço para negociação salarial na entrevista.

Saiba como conseguir o seu melhor emprego apenas mudando alguns detalhes no seu CV. Participe da minha próxima aula para entender como isso funciona na prática, do ponto de vista de uma recrutadora.

INSCREVA-SE AQUI (é gratuito)

Saiba também:

Renata Felix

Renata Felix

“Sua situação atual não define você. Se houver 1% de chances de dar certo, tenha 99% de atitude e determinação”

Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Vagas Limitadas. Reserve seu lugar agora:
Linkedin Icon
Nova Palestra Gratuita!
Como Fazer O Robô Do Linkedin Encontrar O Emprego Ideal Pra Você
Garanta sua vaga nesta AULA ONLINE GRATUITA clicando no botão abaixo: